Estratégia de comércio eletrônico: Como usar cupons de desconto para vender mais
Os cupons digitais são descontos e abatimentos fornecidos a clientes existentes ou potenciais por varejistas. Ao oferecer uma porcentagem de desconto específica, frete grátis ou algum outro desconto, os cupons geralmente são projetados para fazer com que o cliente compre no site do vendedor.
No entanto, além dos descontos usuais, existem muitas maneiras divertidas de usar cupons, e cada uma delas pode ajudá-lo a aumentar suas vendas.
Introdução ao marketing de cupons
A estratégia básica de marketing de cupons é simples: você envia cupons ou códigos que os usuários podem resgatar em troca de mercadorias gratuitas e descontos. Pode ser desconto em qualquer tipo de loja, como por exemplo o cupom de desconto approve. Os benefícios deste método variam, incluindo:
-Ter mais clientes de volta.
-Direcionar tráfego via mídia social para sua loja e despertar sua curiosidade.
-Esvaziar o estoque de mercadorias indesejadas.
Todo mundo gosta de descontos no final, e é por isso que o marketing de cupons funciona tão bem. No entanto, quando se trata de comércio eletrônico, usar cupons de desconto é uma abordagem muito simplista.
Os cuóns de desconto proporcionam um crescimento de receita de cerca de 48% em uma loja online, então vale a pena pensar nessa estratégia de marketing para a sua loja!
Estratégias de marketing de cupons para aumentar as suas vendas
Dê cupons para clientes de primeira viagem e também aqueles clientes fiéis. A parte mais difícil de administrar uma loja de comércio eletrônico é definitivamente convencer novos visitantes a comprar de você.
Pode começar a construir confiança depois de fazer uma compra e depois fazer com que eles voltem. Uma estratégia comum usada por muitos varejistas online é oferecer cupons para novos compradores com descontos tentadores. Para mostrar a oferta, você também pode configurar um pop-up de destino de saída, para poder direcionar seus anúncios aos visitantes que saem de sua porta virtual.
Usar cupons em determinadas épocas do ano para aumentar o entusiasmo
Algumas datas, como o Natal, são melhores para a venda do que outras, mas quase sempre é possível usar cupons com datas específicas para aumentar as vendas. Você pode visualizar as ofertas de cupons em sua página inicial ou entrar em contato com sua lista de assinantes por e-mail para fazer isso. Na prática, não há nada que impeça você de usar as duas técnicas.
Ofereça cupons “Compre um e ganhe um grátis” para itens em estoque
Idealmente, sua loja deve vender cada produto ou serviço igualmente. No entanto, muitas vezes você encontrará situações em que certos elementos não funcionam tão bem quanto você gostaria (ou esperava). Isso se torna um problema se estivermos falando de produtos físicos, pois você está preso a mercadorias ocupando espaço.
Como vender cupons para seus clientes?
Você pode enviar e-mails para seus assinantes com cupons de desconto e informações sobre a disponibilidade de transações. Outra maneira de promover cupons é colocá-los em suportes nas redes sociais onde as pessoas admiram sua marca e seguem você.
Conteúdo imaginativo e criativo permite que você se destaque da multidão. Você pode anunciar seus cupons em diferentes plataformas. Isso pode ser feito tanto fisicamente quanto digitalmente.
Enviar um SMS com um cupom de desconto é outra forma. Seja responsável pelas mensagens de texto porque ainda é um meio moderno para os distribuidores e, quando se trata de comunicação face a face, pode facilmente ultrapassar a linha do “o que é certo”.
Importante mesmo é testar todas as estratégias, e só assim saberá qual funciona melhor para a sua loja!