Coletivos terão estacionamento único no Centro para facilitar trânsito de fiéis.

Os mais de 100 mil fiéis que vão se deslocar para os bairros Central e Santa Rita, por onde vai passar o trajeto do Círio de Nazaré no domingo (14), terão à disposição um esquema especial no transporte coletivo em Macapá, que vai disponibilizar 100% da frota de 230 ônibus entre 6h e 14h, além de cobrar a tarifa social de R$ 1,60 o dia todo.

Além disso, os veículos irão se concentrar num estacionamento único na Praça do Barão, próxima ao fim da procissão, para facilitar a volta pra casa dos fiéis. O local é de fácil dispersão dos ônibus para todas as zonas da cidade. A parada na praça inicia às 9h e segue até o fim do Círio.

O controle e a fiscalização dos coletivos para cumprimento do horário será feita pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

?Faremos com que toda população tenha acesso ao local da festa religiosa e que consiga o transporte em um único lugar para dar maior comodidade na hora de ir para casa. Nossas equipes de fiscalizaçãoe os agentes de trânsito irão comandar o fechamento de vias e desvios necessários no trajeto da procissão do Círio?, explicou o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

Procissão do Círio de Nazaré

A peregrinação inicia às 9h, após a missa campal realizada no Santuário de Fátima. Os devotos irão percorrer um trajeto de quatro quilômetros até a Igreja de São José, o prédio mais antigo da cidade.

Percurso: Saída do Santuário Nossa Senhora de Fátima, Avenida Cora de Carvalho, Rua Hildemar Maia, Avenida Mendonça Furtado, Rua Hamilton Silva, Avenida Presidente Vargas, Rua Cândido Mendes, Avenida Mário Cruz, até Igreja de São José.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!