Advogado Abatênio Marquez foi nomeado nesta quarta-feira (10) para o cargo da ex-servidora Chelara Nunes.

O Município de Uberlândia exonerou a ex-servidora Chelara Nunes de Freitas da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Uberlândia (Procon) e nomeou para o cargo o advogado Abatenio de Andrade Marquez Neto. A mudança foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10) e divulgada para a imprensa.

O profissional tem 43 anos e foi formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É professor universitário, advogado e foi consultor jurídico na Câmara Municipal de Cachoeira Dourada. Também foi vice-prefeito de Ituiutaba na gestão 2005-2008.

A Prefeitura justificou que as modificações ocorreram devido a adequações administrativas e, em nota enviada à imprensa, agradeceu Chelara pelo profissionalismo, competência e comprometimento com a população de Uberlândia à frente do Procon desde a transição de governo em 2017.

O G1 apurou que Abatenio trabalhou de forma voluntária na campanha da secretária municipal de Governo, Ana Paula Junqueira (PP), durante a disputa das eleições proporcionais. A secretária foi candidata à deputada federal e, mesmo sendo a mais votada na cidade (62.815 votos), não se elegeu. Após o resultado, ela retornou às funções na pasta, conforme publicação oficial de quarta-feira.

Sobre o fato de ter sido noemado um apoiador da campanha para o Procon, por telefone Ana Paula justificou que cargos do primeiro escalão do Executivo são comissionados e de livre nomeação e reforçou a importância de mudanças para readequação do serviço público.

A secretária concluiu reiterando a competência do novo superintendente e negou insatisfação em relação ao trabalho prestado pela ex-servidora.