Com o desempenho do último mês, a cidade ultrapassou Ubá e lidera o ranking de contratações no acumulado de 2018.

Juiz de Fora liderou o ranking de criação de empregos formais no mês de setembro entre os municípios da Zona da Mata e Campos das Vertentes. A cidade registrou a abertura de 327 novos postos de trabalho no período.

Com o desempenho registrado no último mês, a cidade acumula um saldo positivo de 1.210 novos postos de janeiro a setembro. Com isso, a cidade ultrapassa Ubá, que criou 977 empregos no mesmo período, e lidera o ranking de contratações na região em 2018.

Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). De acordo com o levantamento, este é o segundo mês consecutivo em que Juiz de Fora foi a cidade que mais contratou.

No mês de setembro, a segunda cidade com maior saldo de contratações na região foi São João del Rei, com a criação de 86 novos postos de trabalho, seguida por Ubá, que abriu 72 vagas de emprego formais.

As cidades que registraram pior desempenho no mês de setembro foram Leopoldina e Visconde do Rio Branco, que tiveram saldos negativos de 85 e 40, respectivamente.

Confira, abaixo, o desempenho das maiores cidades da região.

Saldo de Empregos - Setembro 2018

Cidade Saldo
Juiz de Fora 327
São João del Rei 86
Ubá 72
Muriaé 66
Santos Dumont 27
Viçosa 25
Barbacena 18
Cataguases - 7
Visconde do Rio Branco - 40
Leopoldina - 85

A capital mineira, Belo Horizonte, registrou a abertura de 6.617 postos de trabalho em setembro. O desempenho foi melhor do que o somatório de todo o Estado, que registrou 5.200 novos empregos no mês. O país registrou um saldo de 137.336 novas vagas criadas de emprego formal.