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Maneiras práticas de usar os Stories do instagram para aumentar seus negócios

A mídia social é poderosa. Isso é um fato. Ele pode ajudá-lo a expandir seus negócios de várias maneiras e, assim, tornar-se um empresário ou profissional de marketing bem-sucedido. No entanto, para fazer isso, você precisa saber quais plataformas está usando para fins de marketing e como usá-las.

Embora o Facebook seja a plataforma de marketing e publicidade número um hoje, cada vez mais pessoas estão investindo no Instagram. Porque?

Bem, porque o Instagram está crescendo em popularidade enquanto o Facebook está lentamente se tornando obsoleto (os adolescentes desistem em favor do Instagram: leia isto). Portanto, faz mais sentido usar o Instagram para construir seu negócio hoje em dia do que outras plataformas de mídia social. 

Stories do Instagram

Como você já deve saber, Instagram Stories (Histórias do Instagram) é um recurso que permite aos usuários postar fotos, bem como imagens cheias de adesivos engraçados e textos que irão desaparecer após 24 horas.

Bem, aqui está uma pergunta importante: por que você deveria se preocupar, criar e usar as histórias do Instagram para fins de marketing, em vez de se concentrar apenas na criação de novos posts no Instagram?. 

Bem porque nos Stories do instagram possuem 400 milhões de usuários ativos diariamente, são divertidos e interessantes para todos e mesmo que desapareçam rapidamente, você pode obter melhores resultados. 

Colete feedback do cliente

Coletar feedback de seus clientes é vital para o desenvolvimento de seu negócio. Pois, como saber se seus clientes estão satisfeitos com os sapatos masculinos que você vende? Se algo precisa ser melhorado ou quais são as necessidades e preferências de seus clientes?

Se você não está coletando feedback do cliente, tudo que você precisa fazer é adivinhar. Portanto, é importante perguntar aos seus clientes a opinião deles sobre sua empresa de vez em quando.

E adivinha? Com os Stories, coletar feedback de clientes pode ser mais fácil do que nunca para você e extremamente envolvente e divertido para seu público. Tudo o que você precisa fazer é criar uma história e usar um adesivo de pesquisa interativo.

Construa sua lista de e-mail

Você sabia que os Stories podem melhorar sua estratégia de marketing por e-mail? Está correto! Você pode usar a função Histórias para atrair mais assinantes de e-mail e, assim, expandir sua lista de e-mail. Como? Bem, depois de atingir 10.000 ou mais seguidores, você pode começar a adicionar links para suas histórias no Instagram. Dessa forma, você pode colocar um link para sua página de login lá.

Fortalecimento da relação cliente-marca

Se você deseja construir seu negócio, você precisa converter seus clientes ocasionais em clientes fiéis. Porque quanto mais pessoas são leais à sua marca, mais você ganha.

Para garantir que seus clientes continuem comprando produtos de sua loja ou usando seus serviços, você precisa desenvolver um relacionamento mais próximo com eles. As histórias do Instagram podem ajudá-lo com isso.

Aqui estão algumas ideias para o conteúdo das Histórias do Instagram que ajudarão a construir relacionamentos com seus clientes:

  • Crie e compartilhe tutoriais simples e vídeos DIY (ou seja, “Faça você mesmo”);
  • Interaja com seu público fazendo perguntas interessantes;
  • Peça desculpas e agradeça a seus seguidores;
  •  Compartilhe UGC (ou seja, “Conteúdo gerado pelo usuário”) e mostre a seus clientes que você se preocupa com o conteúdo e o valoriza:

Aumente o tráfego para seu blog

“O conteúdo é rei”, certo? Afinal, criar e publicar um post envolvente em seu blog de vez em quando pode produzir resultados maravilhosos, como: impulsionar seu SEO, melhorar suas vendas ou ajudar você a se conectar melhor com seu público. Lei. 

Mas você não conseguirá nada disso se ninguém souber do conteúdo do seu novo blog. Lembre-se de que o tráfego não leva ao seu blog por si só. Portanto, promover suas novas postagens de blog é uma obrigação.

A melhor maneira de obter mais tráfego para seu blog é compartilhar seu novo conteúdo em plataformas de mídia social como o Instagram. Tudo o que você precisa fazer é criar uma história permitindo que seu público saiba sobre sua nova postagem maravilhosa no blog e adicionando um link.

Aumente suas vendas

Qual a melhor maneira de aumentar suas vendas do que compartilhar fotos e vídeos de seus novos produtos em plataformas de mídia social e incentivar as pessoas a visitar sua loja online? Acho que não, acho?

No entanto, há um pequeno problema com essa estratégia. Em geral, as pessoas odeiam ser bombardeadas com dezenas de anúncios todos os dias notificando-as sobre novos produtos, descontos, quanto mais anúncios você criar e publicar, mais provável será que as pessoas parem de segui-lo. Qual é a solução? Histórias do Instagram, é claro!

Humanize sua marca

As pessoas odeiam lidar com empresas (ou pior, robôs). Você quer lidar com uma pessoa. Alguém gosta deles. A percepção de seus clientes sobre você, sua empresa e seus produtos e serviços vai melhorar se você mostrar a eles que há uma pessoa por trás de sua marca e não uma grande empresa.

Portanto, use suas histórias do Instagram para mostrar sua personalidade e estilo e compartilhar conteúdo interessante, como: Por exemplo, vídeos engraçados, causas de apoio ou notícias sobre eventos de caridade. Interaja mais com o seu público.

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