Marketing Digital no Instagram: Confira 06 dicas para (2022)
Desde a sua existência, o Instagram vem sendo uma das melhores redes sociais para compartilhamentos de fotos e vídeos.
Para você ter uma ideia melhor, o Instagram já alcançou a marca de mais de 1 bilhão de usuários ativos ao redor de todo o globo.
Além disso, a plataforma conta com uma grande rede de influenciadores que tem centenas de milhares de seguidores.
No entanto, com um bom plano de marketing e trabalho, você certamente pode fazer parte deste grupo.
Sendo assim, se você deseja aprender dicas e estratégias de marketing digital para ganhar seguidores no Instagram, chega mais que te conto!
1. Transforme o seu perfil em uma conta comercial
Antes de começarmos a falar sobre as estratégias, é de grande importância você certificar de ter uma conta comercial.
Caso você ainda não tenha uma, siga os passos abaixo onde deixo tudo mastigadinho para você não perder tempo.
Você precisa ir até as configurações do aplicativo, clicar em “conta” e em seguida alterar para conta comercial ou profissional.
Fazendo isso, você terá muitos benefícios como:
- Ver o tanto de alcance que teve em uma postagem;
- Ver o tanto de seguidores que ganhou ou perdeu dentro do prazo estabelecido;
- Etc;
2. Tenha um plano de Marketing no Instagram
Assim como qualquer outra rede social, ter uma boa estratégia de marketing é fundamental para o crescimento.
No entanto, antes mesmo de começar a usar o Instagram para o seu negócio, ter um bom plano de marketing fará toda a diferença.
Você precisa definir pontos bem importantes, que são o público-alvo e os seus objetivos que deseja alcançar.
É com base nisso que você terá ideias do que postar no Instagram.
Além disso, você precisa identificar o tipo de linguagem e imagens que melhor se adapta ao seu público.
3. Use Instagram Stories
Se você deseja gerar mais leads para o seu negócio, o amiguinho Stories pode te ajudar.
Os Stories são conteúdos assim como os outros. Porém, ele tem uma grande vantagem.
Os stories têm mais chances de engajamento devido a conexão mais direta com o público em relação ao feed de notícias.
Sendo assim, os benefícios que os Stories podem trazer para sua empresa são gigantes.
Além disso, você não precisa se preocupar com a estética e design da sua marca ou página quando opta em usar essa ferramenta.
Outro ponto interessante dos Stories, é que você tem total liberdade para estar marcando outras contas.
O que é um ótimo negócio caso você esteja fazendo algum tipo de parceria com um influenciador digital do seu segmento.
Os Stories tem uma vida de apenas 24h. Porém, você pode criar diversos Stories a qualquer hora do dia.
04 – Faça parcerias com Influenciadores
Se o seu objetivo é crescer no Instagram de forma rápida e eficaz, fazer parcerias é o primeiro passo a se pensar.
A medida que estamos vivendo em um onde a era digital predomina, muitas pessoas estão cada vez mais propícias a comprarem produtos ou serviços indicados por quem elas seguem ou confiam.
No entanto, se você unir isso ao seu negócio, certamente terá grandes resultados em um curto período de tempo.
Para isso, o primeiro passo a se fazer, é encontrar algum Influenciador que cujo o assunto falado por ele, tenha relação com o segmento do seu negócio.
Depois disso, basta entrar em contato para combinar o patrocínio.
5. Poste no horário certo
Outra dica muito importante que deve levar em conta na hora de fazer post no Instagram, é o Horário.
Agora que você tem uma conta comercial no Instagram, é possível conferir os horários de pico onde o seu público está mais ativo. Seja durante a manhã, tarde ou à noite.
Por exemplo, se você aborda em seu Instagram conteúdos sobre café da manhã, não seria muito agradável fazer postagens próximo ao horário que as pessoas estão jantando.
Sendo assim, procure sempre fazer postagens onde as pessoas que te seguem estejam mais ativos respeitando o segmento do seu negócio.
Conclusão
Centenas de milhares de pessoas estão migrando para o Instagram diariamente e você precisa fazer parte disso.
No entanto, crie de forma imediata sua conta comercial no Instagram caso ainda não tenha uma.
Dessa forma você verá várias ferramentas para ajudar no gerenciamento de sua conta.
Coloque todas as dicas que você pode conferir aqui e certifique-se de acompanhá-las a fim de ver melhorias.
Fico sempre atento às taxas de crescimento, engajamento e também as taxas de cliques em Urls.
Espero imensamente que este artigo tenha te ajudado. Você pode conferir mais informações no site apliqueiganhei.com.