7 dicas de marketing digital para empresas de Aromas
Você criou uma combinação perfeita de aromas, como as da Aromazze para vender aos consumidores? Ao se preparar para colocar seu perfume ou colônia no mercado, é importante implementar as estratégias de marketing certas para atrair pessoas para o seu produto.
O aroma que uma pessoa escolhe usar é um reflexo direto do estilo e preferência do indivíduo. Um plano de marketing sólido pode convencer os consumidores de que seu produto é ideal para eles.
7 dicas de marketing digital para empresas de Aromas
1. Seja original
Existem certos aromas que denotam calor e conforto, como baunilha ou sândalo. Outras fragrâncias, como toranja ou sálvia, despertam os sentidos e fazem a pessoa se sentir enérgica.
Enfatize as notas em sua fragrância que promovem sentimentos positivos nas pessoas e combine-as com combinações de aromas originais que deixarão os consumidores curiosos sobre o seu produto.
Por exemplo, adicione óleo de pimenta-do-reino a uma colônia para homens para dar a ela um perfume mais rico e terroso. O ingrediente é exótico e pode atrair os clientes, embora você tenha incluído notas mais tradicionais como almíscar a fragrância.
2. Realize pesquisas
Conduza uma pesquisa online ou na loja para determinar quais aromas os clientes gostam mais. Você também pode usar a pesquisa para descobrir onde os consumidores têm mais probabilidade de usar o seu perfume ou se a fragrância evoca alguma lembrança carinhosa para os clientes.
Isso leva o consumidor a pensar sobre sua fragrância de uma forma mais detalhada e analítica e pode, inconscientemente, dar aos clientes a impressão de que eles precisam do seu produto.
Quando você comercializa uma nova fragrância, pode fazê-lo do ponto de vista de ouvir os desejos dos clientes e entregar um perfume que mostre suas preferências de fragrância.
3. Distribua Amostras Grátis
Todo mundo gosta de receber presentes grátis, então forneça uma amostra grátis de seu mais novo aroma sempre que um cliente fizer uma compra. Ou faça um concurso online e dê um frasco de colônia ou perfume para os primeiros clientes que responderem corretamente a uma pergunta trivial sobre sua empresa.
Se o cliente gostar da amostra, é muito mais provável que compre sua fragrância na próxima vez que for comprar um perfume.
4. Use mídias sociais e influenciadores
A notícia de um novo aroma interessante viaja rápido, especialmente quando as pessoas a divulgam nas redes sociais. Para fazer as pessoas falarem e compartilharem, lance seu aroma mais recente em sites sociais adequados, como Instagram e Facebook, para mostrar embalagens de primeira linha e aumentar o conhecimento da marca.
Você também pode encontrar blogueiros amantes de perfumes que desejam experimentar o seu produto e, se gostarem, façam um blog sobre ele e compartilhem fotos e o link do seu site com suas comunidades.
Um programa de referência, como o Dropbox, é outra ferramenta para usar ajuda externa para construir sua marca. Ou, considere contratar uma empresa de marketing de influência estabelecida para anunciar seu produto em todos os canais certos.
5. Limite os lançamentos de perfume
Lance um novo aroma uma ou duas vezes por ano, especialmente se você usar ingredientes em sua fragrância com os quais o público não esteja muito familiarizado.
Isso dá aos clientes tempo para sentir os aromas várias vezes antes de fazer a compra. O lançamento limitado de perfumes também faz seu produto parecer refinado e sofisticado e dá a impressão de que você criou um perfume clássico que resistirá ao teste do tempo.
6. SEO para sua perfumaria
Sua aromaterapia e suas marcas de perfume podem estar nas primeiras posições dos mecanismos de pesquisa. Usando métodos éticos que fornecem resultados de longo prazo, especialistas em SEO ajudarão sua marca a ser reconhecida, ganhar e manter uma imagem de boa reputação devido aos seus rankings de busca.
Com suas habilidades em otimização de mecanismos de pesquisa, você se tornará um dos principais jogadores quando se trata de seu país, cidade, região e até mesmo mundialmente.
7. Use estratégia de PPC
Não há melhor maneira de atingir seus futuros clientes do que investindo em anúncios PPC bem elaborados. Certifique-se de que seu público-alvo veja sua marca sempre que pesquisar um tópico relacionado ao seu setor.
Seus melhores produtos e sua mensagem chegarão aos mecanismos de pesquisa mais populares, como Google e Bing, bem na frente de seus clientes.
Você saberá exatamente quanto investiu e quantos clientes esse tipo de marketing está trazendo para você, porque é preciso e mensurável, mas também muito flexível e ajustável.