Voo 8751 passou por uma manutenção não programada, informou a companhia aérea.

Voo de Lisboa para Campinas aborta decolagem por causa de pane, nesta segunda-feira

A decolagem de um voo da azul que sairia de Lisboa, em Portugal, para Campinas (SP), na manhã desta segunda-feira (5), foi interrompida após ocorrer uma pane no computador do avião, de acordo com passageiros. A aeronave já estava na pista para decolar quando o problema foi identificado.

A companhia Azul Linhas Aéreas comunicou que houve uma "manutenção não programada" e não deu mais detalhes sobre o problema. A empresa trata ao caso como um atraso, no entanto, a previsão é que a viagem de volta ao Brasil ocorra somente nesta terça (6). Enquanto isso, os passageiros vão esperar em hotéis.

Doriedson do Prado, policial militar de Jaguariúna (SP) estava no avião e disse ao G1 que chovia no momento e não houve pânico entre os passageiros. A aeronave estava lotada, segundo ele.

"O piloto falou que era pra se preparar pra decolagem. Iniciou todo o procedimento, ligou as turbinas, andou uns 500 metros e, de repente, abortou a decolagem. Todo mundo ficou sem saber o que estava acontecendo", afirma.

Em seguida, o piloto avisou aos tripulantes que o procedimento foi motivado por uma pane. Todos os passageiros foram levados para o saguão do aeroporto. A companhia aérea não informou o número total de pessoas a bordo.

Prado disse que, enquanto aguardavam informações, os passageiros questionaram sobre manutenções prévias na aeronave e o risco que correram.

"Imagina se no meio do Atlântico dá uma pane dessa? Quando a aeronave abortou a decolagem, as luzes internas e as telas das TVs dos assentos simplesmente apagaram", conta Prado.

A companhia áerea ainda não se posicionou sobre o questionamento da manutenção.

Mais Lidos