Presidente dos Estados Unidos usou o Twitter para falar sobre declaração e decisão de Kim Jong Un.

Mundo comemora a suspensão de lançamento de mísseis

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou por meio de uma rede social que o "progresso está sendo feito por todos", ao comentar que recebeu a declaração do líder norte-coreano, Kim Jong Un, de que suspenderá imediatamente testes nucleares e de mísseis.

Por meio de outro tuíte, Trump já havia dito: "A Coreia do Norte concordou em suspender todos os testes nucleares e fechar um importante local de teste. Esta é uma notícia muito boa para a Coreia do Norte e o mundo-grande progresso! Ansioso por nosso encontro".

O líder norte-coreano Kim Jong-un anunciou na sexta-feira (20) a suspensão de todos os testes nucleares e de mísseis do país e disse que uma base de testes nucleares no norte do país será fechada, de acordo com a agência sul-coreana Yonhap, que cita como fonte a agência estatal da Coreia do Norte.

"A partir de 21 de abril, a Coreia do Norte irá parar seus testes nucleares e o lançamento de mísseis balísticos intercontinentais", anunciou a Agência de Notícias Central Coreana neste sábado (21, horário local).

"O Norte irá fechar sua base de testes nucleares no norte do país para provar sua decisão de suspender os testes nucleares", acrescentou o comunicado da KCNA.

Ainda segundo a agência norte-coreana, a decisão foi tomada durante uma reunião em plenário do comitê central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.

Mais Lidos