Previsão é que até meio dia todos os focos sejam apagados.

Incêndio é controlado no balcão de triagem dos Correios, em Fortaleza

O Corpo de Bombeiros prevê que até meio dia desta quarta-feira (14) todos os focos de incêndio no prédio dos Correios, na Avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza, sejam apagados. Veículos dos Bombeiros foram acionados para o trabalho de rescaldo na manhã desta quarta.

O vigilante de plantão no centro de distribuição dos Correios, na Avenida Oliveira Paiva, constatou o incêndio por volta das 15h50 desta terça-feira (13). As chamas começaram no galpão de 10 mil m² do centro, que faz a triagem de cartas e encomendas que serão entregues pelas unidades da empresa no estado. A empresa informou que ainda fará o levantamento da quantidade de encomenda destruída.

De acordo com o major Joel Nobre, do Corpo de Bombeiros, nesta manhã ainda existem focos isolados em alguns locais e três veículos da corporação estão no local.

?Existem focos isolados em alguns locais. Agora nós estamos com três viaturas de combate ao incêndio. Também um caminhão-tanque. Nosso objetivo é remover os escombros. Tentar apagar o fogo por inteiro?, disse o major.

?Conseguimos preservar toda a administração do prédio. Apenas o teto de PVC veio abaixo. Mas a edificação da administração está toda ilesa?, concluiu.

Ainda segundo o major Nobre, o trânsito de pessoas dentro do prédio dos Correios ainda vai demorar, pois ainda existem muitos escombros e material queimado dentro do local.

?Isso vai demorar um pouco, pois existem muitos materiais inflamáveis lá dentro que possam causar acidentes. Enquanto não remover todo o material os escombros que existem lá dentro o Corpo de Bombeiros não vai liberar a passagem de pessoas?.

Segundo os Correios, depois do resultado das perícias, as indenizações serão pagas. O órgão não informou quando o trabalho no Centro de Triagem vai voltar ao normal.

Incêndio

O incêndio de grandes proporções atingiu o prédio dos Correios nesta terça-feira (13). O fogo iniciou por volta de 15h50. Dez carros do Corpo de Bombeiros foram ao local. O prédio estava fechado e não houve feridos.

As chamas do incêndio foram vistas de diversos pontos da cidade. Segundo informações dos Correios, o fogo tomou todo o galpão, que tem cerca de 10 mil metros quadrados. A área corresponde ao Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE).

O local estava fechado. Apenas um vigilante estava no prédio, e no momento do incêndio se encontrava na área externa. Segundo os Correios, foi ele quem acionou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 carros e pelo menos 40 bombeiros foram atender a ocorrência.

O CTCE faz a triagem das cartas e encomendas que são entregues pelas unidades de distribuição dos Correios no Ceará. Também encaminha objetos postados no Ceará com destino a outras regiões.

Trânsito liberado

Devido ao incêndio, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também foi ao local e bloqueou os dois sentidos da Avenida Oliveira Paiva. Dois veículos da Guarda Municipal deram apoio.

Segundo a AMC, os desvios do trânsito foram feitos pela Rua Lídia Brígido e pela Avenida Washington Soares. Ainda na noite de terça-feira o trânsito foi liberado.


Mais Lidos

Publicidades