Ocorrência foi nesta quinta-feira (15). Vítima teve um corte no braço e foi levada para o hospital; ninguém foi preso.

Um idoso, de 85 anos, foi atingido por estilhaços de uma bomba caseira que explodiu na Praça dos Andradas, no Centro de Barbacena, nesta quinta-feira (15). Ele disse à Polícia Militar (PM) que estava sentado no banco da praça quando foi atingido. A vítima foi encaminhada para o hospital com ferimentos leves. Um possível autor foi identificado, mas ninguém foi detido.

Segundo o registro, militares ouviram um barulho na praça, próximo à Fonte Luminosa. A vítima disse aos policiais que se assustou com um barulho parecido com de uma bomba caseira e percebeu o corte no braço esquerdo.

O idoso foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional para atendimento médico. Por determinação da direção da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), o Hospital Regional não passa informações sobre estado de saúde dos pacientes.

Por meio das imagens do circuito de câmeras do Centro de Registro de Ocorrências Policiais, na praça dos Andradas, a PM disse que foi possível identificar um possível autor do fato, porém, ninguém foi detido. Os militares apreenderam alguns estilhaços de metal e uma tampa de plástico.

A Polícia Militar explicou que não sabe especificar qual o potencial do artefato explosivo, mas que pode ter sido potencializado pelo autor.


Mais Lidos

Publicidades