Valor atende pedido do Sindicato das Empresas que alegaram prejuízos financeiros. Tarifa intermunicipal será cobrada provisoriamente até a decisão final da questão.

Em decisão publicada nesta segunda-feira (19), a 3ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá atendeu pedido das empresas e concedeu tutela de urgência aumentando para R$ 3,60 o valor da tarifa do transporte público entre Macapá e Santana.

O valor, atualmente fixado em R$ 3, sofre um reajuste de 20%. O novo preço passará a valer após três dias da publicação da decisão. O último aumento concedido na passagem aconteceu no fim de 2015.

O pedido de elevação partiu do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap), que alegou prejuízos financeiros com o valor atual pago pelo serviço. E que a tarifa não acompanhou os aumentos da gasolina e os reajustes salariais concedidos aos rodoviários.

A regulação do valor da viagem intermunicipal é feita pela Secreteria de Estado dos Transportes (Setrap). O juiz Ernesto Collares, que assinou a decisão, destacou que o valor é provisório até que as duas partes apresentem valores definitivos atendendo critérios financeiros.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.


Mais Lidos