Valter Amora foi encontrado caído e ensanguentado na rua, após deixar bicicleta para trás. Homicídio ocorreu na manhã desta segunda-feira (19).

Um homem de 30 anos foi morto com na manhã desta segunda-feira (19), depois que saiu de um bar no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá, informou a Polícia Militar (PM). O corpo foi encontrado caído e ensanguentado em frente a uma casa na Travessa Manoel Valente dos Santos.

Correção: A PM informou ao G1 que errou ao dizer que a vítima morreu a golpes de faca. A polícia disse que o homicídio foi feito com uso de um revólver.

A vítima foi identificada como Valter Alexandre Amora, que já havia cumprido pena pelo crime de roubo no sistema penitenciário.

De acordo com o 1º Batalhão da PM, uma testemunha relatou que viu Valter tentando se envolver com uma mulher que estava acompanhada em um bar. O companheiro dela é o principal suspeito do crime.

?Parece que ele teria ingerido bebida alcoólica e estava cortejando uma cidadã que estava acompanhada, e o companheiro dela teria seguido o mesmo. Mas são suposições, nada concreto. O certo é que ele foi alvejado na Avenida José de Augusto Façanha. Ele correu aqui na travessa e caiu em frente ao portão?, descreveu o sargento Tércio Cid, do 1º BPM.

Valter estava de bicicleta quando foi atingido. Ele deixou o veículo e continuou andando em busca de ajuda até cair. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) fez a remoção do corpo para perícia. A PM ainda não tem a identidade do autor do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.


Mais Lidos