Principais ruas da cidade foram tomadas por água; dezenas de ocorrências foram registradas nesta terça (27).

A forte chuva que atingiu Ewbanck da Câmara nesta terça-feira (27) causou transtornos em diversos pontos da cidade. Enchentes, ruas interditadas e deslizamentos foram registrados. Moradores passaram a manhã desta quarta-feira (28) tentando limpar a lama que ficou acumulada nas ruas e nas calçadas.

Funcionários do Departamento de Limpeza retiram lama da Avenida Santo Antônio, a principal da cidade. Segundo a Secretaria de Obras, o Centro da cidade e o Bairro Nossa Senhora Aparecida estão sem abastecimento de água e o serviço só deve ser normalizado no fim do dia.

A aposentada Raimunda Abreu contou que estava fora de casa quando a chuva começou e assim que viu a enchente voltou, mas a água já tinha invadido a sala e os quartos do imóvel.

Além dos alagamentos, cerca de 10 deslizamentos de barreiras também foram registrados. Na Rua Jorge Gomes, um barranco desceu e o local teve que ser interditado. Quem passa pelo local está desviando pela Rua Antônio Riveiro de Novaes.

De acordo com a Secretaria de Obras, as equipes estão trabalhando no trecho do deslizamento, mas é preciso esperar a terra secar para fazer toda a retirada. A Defesa Civil foi acionada para monitorar os trabalhos e, por enquanto, o trecho segue parcialmente interditado.

Na região conhecida como Grota da Pedra, quintais e garangens de residências foram invadidos pela lama. Um morador contou que quando chegou em casa, cerca de um metro de água já tnha invadido a casa de uma vizinha.

"Eu abri o portão para a água escoar para rua. Se eu não abro, a chuva ia acabar com os móveis que tinha dentro da casa da vizinha", afirmou.


Mais Lidos

Publicidades