Espaço deveria ser entregue em julho de 2016, mas projeto teve atraso em repasses federais. Centro vai funcionar no bairro Açaí, na Zona Norte.

A inauguração do Centro Especializado em Reabilitação (CER), que está sendo construído na Zona Norte de Macapá, está prevista para ocorrer em maio, cumprindo um prazo de 60 dias estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que realizou a licitação para adquirir equipamentos. O espaço oferecerá serviços de reabilitação física, intelectual e visual.

Previsto para ser inaugurado em julho de 2016, a secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli, explicou que atrasos nos repasses do Ministério da Saúde impediram que a obra fosse concluída no prazo inicial.

?Mas agora o prédio está praticamente pronto, já fizemos a licitação e vamos ter até 60 dias para fazer a inauguração do prédio, que pretende diminuir a demanda do Centro de Reabilitação do Amapá [Creap], visando sobretudo atender a população da Zona Norte da cidade?, disse.

De acordo com a Semsa, o centro vai atender reabilitações motoras, visuais e psicológicas. A construção teve recursos de aproximadamente R$ 4 milhões, e o prédio tem 2 mil metros quadrados, com 40 salas onde funcionarão consultórios, salas de terapia e de reabilitação.

O CER contará com equipes de terapeutas, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, oftalmologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psiquiatras e outros, reforçou a secretária. O centro vai funcionar no bairro Açaí.

?Atualmente o Creap é o único espaço gratuito voltado para a reabilitação de pacientes em Macapá , mas que também atende a pacientes em outros municípios e até interior do Pará. O CER será um reforço para essa demanda em nosso estado?, enfatizou Silvana.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.


Mais Lidos

Publicidades