As inscrições acontecem até o dia 5 de abril.

A Procuradoria-Geral do Ceará abriu inscrições para a seleção de 70 estagiários de cursos de graduação em direito. Os interessados têm até 5 de abril para se inscreverem no processo.

Os estagiários vão trabalhar ao lado dos procuradores do Estado, exercendo funções como pesquisas bibliográficas voltadas à elaboração de peças jurídicas, acompanhamento de processos judiciais e administrativos, assim como outras atribuições relacionadas à advocacia pública.

A seleção vai acontecer em uma etapa com duas provas, sendo uma objetiva e outra discursiva. O prazo para resolver os exames é de 4h30, em data e local que ainda serão divulgados pela comissão organizadora. Os gabaritos oficiais serão divulgados no site da Procuradoria-Geral.

Os candidatos aprovados vão receber bolsa de estágio mensal no valor de R$ 892,59 e auxílio-transporte. Eles deverão cumprir uma carga horária de 20 horas semanais. Do total de vagas, 10% são oferecidas a pessoas com deficiência física.

Inscrições

Para se inscrever é necessário comparecer à sede da Procuradoria-Geral do Estado, no Centro de Estudo e Treinamento (Cetrel), na Rua Dr. José Martins Rodrigues, 150, Bairro Edson Queiroz.

Os alunos interessados devem ter cursado, pelo menos, 40% dos créditos exigidos para a conclusão do curso de direito. Além disso, é preciso pagar uma taxa de inscrição de R$ 30, que pode ser feito em casas lotéricas, no caixa do banco ou por transferência eletrônica.


Mais Lidos

Publicidades