De acordo com o boletim do Hospital Socorrão I, criança de sete meses tem quadro estável após ser jogada pela própria mãe da ponte do São Francisco, em São Luís.

O bebê Thayller Lieger que foi jogado pela própria mãe da ponte do São Francisco, em São Luís, segue internado em observação no anexo do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). Por meio de nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) na manhã desta terça-feira (20), não há previsão de alta para a criança de sete meses.

Ainda segundo a Semus, o estado do bebê é estado e segue sem anormalidades. A criança está internada desde o domingo (18). Após o incidente, ele bebê realizou uma série de exames que não apontaram nenhuma lesão ou fratura grave. A criança apresentou apenas um hematoma nas costas que foi ocasionado pela queda.

O diretor administrativo do Socorrão I, Rafael Coringa, afirmou que o instinto de sobrevivência da criança foi fundamental para que ele não morresse.

?Os movimentos dele [do bebê] em tentar se levantar, ficar em pé realmente é o instinto natural de tentar continuar vivo e respirando?, afirmou o diretor.

A mãe do bebê, Karla Regina Mendes, de 23 anos, foi presa e autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ela está presa em uma cela especial no presídio feminino do Complexo Penitenciário São Luís (Pedrinhas). Durante depoimentos prestados à polícia, a mãe a família afirmaram que Karla é mãe solteira e sofre de problemas mentais.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que deve pedir um laudo psiquiátrico para saber qual encaminhamento será dado ao caso.

?Já foi solicitado a nossa perícia após isso, a delegada responsável pelo caso irá representar por meio de um processo incidental, que se chama de sanidade mental e a partir disso haverá a análise do judiciário e do Ministério Público para dar andamento ao processo?, explicou a delegada Ana Zélia Gomes.

Entenda o caso

O bebê Thayller Lieger Mendes Barros, de sete meses, foi jogado pela própria mãe da ponte do bairro São Francisco, na tarde desse domingo (18), em São Luís. De acordo com a Polícia Militar, a criança foi resgatada por dois policiais que estavam transitando pelo local. A criança caiu de uma altura de, aproximandamente 30 metros, em uma área com muita lama.

A mãe da criança identificada como Karla Regina Mendes, de 23 anos, foi presa em flagrante e conduzida para o Plantão Central das Cajazeiras, no centro da capital. Em depoimento, a mãe do bebê afirmou que sofre de problemas mentais, informação que foi confirmada pela família de Karla durante depoimentos.


Mais Lidos

Publicidades