Uma barra de ferro e um pedaço de vassoura foram usados para abrir um buraco no alojamento, por onde os jovens fugiram.

Três adolescentes fugiram da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM), localizada no Complexo de Defesa da Cidadania, bairro Redenção, Zona Sul de Teresina, na noite dessa terça-feira (20). Segundo o capitão Luciano Teles, Diretor das Unidades de Atendimento Socioeducativa (Duase) da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), outros dois jovens que estavam no alojamento decidiram permanecer no local.

?Por volta das 21h a coordenadora ligou informando que três adolescentes fugiram do local. Dois são do interior e um é capital. Cinco adolescentes estavam no alojamento, mas dois decidiram não fugir e chamaram o plantonista informando que os colegas deles tinham saído?, contou.

Ainda de acordo com o capitão, após a constatação da fuga, os plantonista esvariazaram o alojamento e colocaram os outros dois adolescentes em outra área. Os adolescentes abriram um buraco no alojamento utilizando um pedaço de madeira e um vergalhão de ferro.

?No local tinha um pedaço de vergalhão e um pedaço de vassoura. Já acionamos a polícia militar e nosso grupo de captura está à procura deles. Já informei ao secretário [Zé Santana, da Sasc] que pediu para investigar o caso e uma sindicância foi aberta?, relatou o diretor.

Os adolescentes estavam detidos suspeitos de cometer ato infracional análogo a roubo e um deles teria cometido um ato infracional semelhante ao latrocínio.


Mais Lidos