Anúncio foi feito nesta sexta-feira (13), na Fundação Ulysses Guimarães em Macapá. Fátima atuou por dois anos como secretária de Políticas para Mulheres, vinculada ao Ministério da Justiça.

A ex-deputada federal Fátima Pelaes anunciou que disputará ao Senado Federal pelo Amapá nas Eleições 2018. A confirmação foi feita nesta sexta-feira (13), na sede da Fundação Ulysses Guimarães em Macapá, entidade ligada do MDB, partido com o qual Fátima deve concorrer ao pleito.

A pré-candidata informou que o nome dela foi apontado como aposta do partido para uma participação feminina no Senado.

?Continuo acreditando que o Amapá precisa de trabalho, nós precisamos de desenvolvimento. O Amapá é um estado rico, com grandes oportunidades, que nós precisamos explorar para transformar isso em melhoria de qualidade de vida. Então eu me sinto com a mesma determinação, mesmo sonho de que podemos fazer o melhor para nossa gente?, falou.

Socióloga e evangélica, Fátima foi nomeada secretária de Políticas para as Mulheres, vinculada ao Ministério da Justiça, do Governo Federal, em 2016 e deixou o cargo no dia 5 de abril. Ela também foi deputada federal por cinco mandatos (entre 1991 e 2002; e entre 2007 e 2014). Concorreu ainda ao governo do Estado e prefeitura de Macapá.

Fátima é a terceira pré-candidata ao senado a divulgar oficialmente intenção ao posto no Amapá.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Mais Lidos