Duas pessoas foram presas durante buscas da PM; terceiro envolvido conseguiu fugir.

Dois homens, que não tiveram as idades divulgadas, foram detidos em São João Nepomuceno por suspeita de furto a uma fazenda e de roubo de um carro. O caso foi registrado nesta terça-feira (24), após denúncias anônimas indicarem a localização deles à Polícia Militar (PM).

De acordo com informações divulgadas pela PM, moradores ligaram para a 136ª Companhia para contar que um veículo com quatro pessoas armadas foi visto na cidade na segunda-feira (23). Apesar do rastreamento, ninguém foi localizado na ocasião.

Na manhã de terça-feira (23), novas denúncias indicaram o endereço em que o carro estava estacionado, no Bairro Dona Isabel. Os policiais monitoraram o local e viram o veículo percorrendo a cidade.

No Bairro Santa Rita, os ocupantes perceberam que seriam abordados e fugiram. O carro foi encontrado e os ocupantes tentaram se esconder em uma mata.

Com apoio do helicóptero da PM e da equipe das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), dois suspeitos foram encontrados. Um terceiro envolvido ainda não foi localizado.

A PM comprovou que o carro que eles usaram foi roubado no domingo (22), em Cataguases, e que estava com uma placa fria de um carro de Juiz de Fora. A vítima reconheceu os suspeitos.

Na casa onde o carro estava estacionado, foram encontradas as placas originais do veículo roubado e ainda um cofre arrombado, uma garrucha, um Certificado de Registro de Arma de Fogo (Craf), dois radiotransmissores, bebidas e outros objetos que foram furtados de uma fazenda em Descoberto na manhã desta terça.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) explicou que o registro foi feito pelo funcionário ao chegar para trabalhar e encontrar a porta da casa da fazenda arrombada.

Os suspeitos foram detidos e os materiais e veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Juiz de Fora.


Mais Lidos