Documento que serve de referência para o orçamento do próximo ano será tema de audiência pública nesta sexta-feira (11) na Câmara.

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Divinópolis para o ano de 2019 vai ser apresentado pela Prefeitura durante audiência pública nesta sexta-feira na Câmara Municipal. A reunião está marcada para começar às 9h.

O G1 entrou em contato com a Prefeitura para saber qual o valor previsto para investimento na cidade no próximo ano e aguarda retorno.

A LDO organiza metas e demandas previstas para um determinado ano, com base no estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA). A LDO serve referência para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Orçamento 2018

Para os gastos de 2018, o orçamento previsto ficou em R$ 730 milhões, segundo o Executivo. Desse montante, 33,12% foram destinados para a área da Saúde 33,12% e quase 20% para o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev).

Para a educação, a previsão ficou em 17% dos recursos. O orçamento deste ano é menor do que o que foi aplicado em 2017, que correspondeu a cerca de R$ 740 milhões.


Mais Lidos