Organização do evento já fechou o número de parceiros. Programação será realizada no dia 26 de maio, das 8h às 17h, no bairro Jardim Felicidade 2.

Só na área da saúde, a Ação Global pretende realizar mais de 12 mil atendimentos no dia 26 de maio, das 8h às 17h, no bairro Jardim Felicidade 2, Zona Norte de Macapá. A iniciativa é do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Rede Globo.

Com expectativa de receber 28 mil pessoas, a programação acontecerá na Escola Estadual Maria do Carmo, na Escola Municipal Maria Merian, no Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente e na praça do bairro.

De acordo com a coordenadora da área de saúde da Ação Global, Fabíola Monteio, além de atendimentos médicos, serão ofertados exames de PCCU, verificação de pressão arterial, teste de glicemia e de DSTs, massoterapia, psicologia, odontologia, entre outros.

?No Amapá, nós estamos estimando entorno de 12 mil atendimentos só na área de saúde. Já estamos com o quantitativo fechado de parceiros para essa demanda, na média de 32 a 37 parceiros, entre instituições e voluntários individuais?, disse.

Ao todo, a 25ª edição do evento estima promover aproximadamente de 60 mil atendimentos nas áreas de cidadania, saúde, cultura, esporte e lazer. Mais de 1,6 mil voluntários são esperados para ofertar os serviços ao público.

?Então, a Ação Global na área da saúde vem para contemplar e concentrar um maior número de serviços gratuitos. Daí facilita para a população ter acesso mais rápido a esses atendimentos conjuntos?, finalizou Fabíola.

Serviço

25ª Ação Global no Amapá
Data: 26 de maio
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Estadual Maria do Carmo, Escola Municipal Maria Merian, Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente e na praça do bairro Jardim Felicidade 2, Zona Norte de Macapá

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Mais Lidos