CTMac intensificou o trabalho, principalmente nas questões de acessibilidade.

Durante uma semana de fiscalização, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) recolheu três ônibus em situação precária, sendo que um dos veículos apresentava problemas mecânicos e estava parado, e outros dois não estavam em condições para a prestação do serviço.

Já o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap) informou que as péssimas condições das ruas da capital, sem asfalto e esburacadas, danificam os veículos. A entidade destacou acompanha as constantes manutenções dos ônibus.

De acordo com o diretor-presidente da CTMac, André Lima, o trabalho deve continuar nas ruas e também em terminais. Um dos principais focos da fiscalização é o de acessibilidade de pessoas com deficiências, na verificação de rampas e funcionamento dos elevadores.

?A gente tem feito uma intensificação muito grande na fiscalização do transporte público e apreendemos três ônibus em uma só semana. O número é maior em relação a outras ações do ano. A gente recebe muitas reclamações da população em relação as condições dos veículos?, disse.

A CTMac destacou que o recolhimento ocorreu após as empresas já terem sido autuadas pelos mesmos problemas. Para a companhia, a ação repreensiva deve resultar na melhoria do serviço ofertado ao público.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Mais Lidos