Ocorrência com ele e a equipe foi registrada no domingo (20); ninguém ficou ferido. Seripa iniciou investigação do caso, que ainda não tem prazo para conclusão.

O avião que transportava o DJ Alok e a equipe dele no último domingo (20) foi retirado no início da noite desta terça-feira (22) do Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, conhecido como Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora. A aeronave de matrícula PR-AAA saiu da pista durante o procedimento de decolagem. Ninguém ficou ferido.

Na segunda-feira (21), uma equipe de investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), chegou à cidade para apurar o caso. A informação foi repassada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Após a retirada da aeronave, o G1 entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), que informou as atividades no Aeroporto da Serrinha já foram normalizadas e pista está liberada para pousos e decolagens.

Agora, os investigadores do Seripa III seguem no município coletando dados. Eles fotografam cenas, retiram partes da aeronave e ouvem relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. O objetivo é, ao final do processo, elaborar um relatório com orientações para prevenir outros acidentes com características semelhantes.

Não há prazo para a conclusão das investigações porque o tempo necessário para a identificação dos fatores que tenham ou possam ter contribuído para a ocorrência varia de acordo com a complexidade de cada caso. "Entretanto, o Centro sempre envida todos os esforços para que as investigações sejam concluídas no menor prazo possível" destacou a nota.

Alok posta novo vídeo de incidente com avião

"Nascemos de novo"

Alok Achkar Peres Petrillo tem 26 anos e é natural de Goiânia (GO). O DJ é atualmente um dos grandes nomes da cena eletrônica mundial. "Hear me now" é um dos hits mais populares lançados pelo artista.

Logo após o incidente, ele se manifestou nas redes sociais. DJ Alok gravou imagens mostrando o avião e tentou dizer algumas palavras aos fãs. "Galera, fui decolar aqui... o avião...", disse demonstrando nervosismo.

Ofegante, ele não conseguiu completar a frase e apenas continuou filmando. Na sequência publicou por escrito: "Estamos todos bem. Só consigo agradecer! Nascemos de novo! 20 de maio, meu segundo nascimento."

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a aeronave fora da pista e uma nuvem de fumaça.

No sábado (19), Alok fez um show com o cantor Luan Santana no Lavras Rodeo Festival, na cidade sulmineira de Lavras, e depois se apresentou na Festa Country, no Parque de Exposições de Juiz de Fora. Neste domingo, ele se apresentaria no Pump Sunset, em Belém (PA).

Ele e sua equipe alugaram um carro e cada um seguiu para casa. O show no Norte do país foi cancelado. A informação foi confirmada em nota pela assessoria do artista.

Avião de Alok sai da pista em aeroporto de Juiz de Fora; DJ passa bem

"Informamos que na tarde de hoje, dia 20, houve um problema com a aeronave que transportava Alok e sua equipe durante a decolagem no aeroporto de Juiz de Fora, onde fizeram um pouso de emergência. O artista estava indo para Belém, local onde faria um show nesta noite, porém foi adiado. Ressaltamos que não houve feridos. Todos passam bem e estão indo para suas residências", diz a nota.

Na semana passada, Alok anunciou em seu perfil oficial no Instagram que sua namorada, Romana Novais, perdeu o bebê que os dois esperavam.


Mais Lidos