Data é comemorada nesta quinta (14). Objetivo do evento no próximo fim de semana é conscientizar a população a sobre importância da doação; estoque na cidade está abaixo do necessário.

Em comemoração do Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado nesta quinta-feira (14), a Fundação Hemominas realizará uma caminhada no próximo domingo (17) no parque do Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora, para celebra a data. O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue e despertar o interesse pela atitude.

De acordo com o Setor de Captação e Cadastro de Doadores, para garantir o atendimento dos pacientes, o Hemocentro precisa de 160 doadores todos os dias. A unidade de Juiz de Fora atende 27 cidades da região, o que corresponde a 57 hospitais. Atualmente, os estoques seguem abaixo do necessário.

As inscrições para a caminhada podem ser realizadas até o dia do evento pelos telefones (32) 3257 3171 ou (32) 3257 3117.

Data

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado desde 2005 e foi instituído pela Organização Mundial da Súde (OMS). A data foi escolhida para relembrar o nascimento do médico austríaco Karl Landsteiner, responsável por descobrir a classificação da tipagem sanguínea.

Quem tiver interesse em doar sangue ou quiser obter outras informações sobre o procedimento, pode ligar para o telefone 155, ou acessar o site da Fundação Hemominas.


Mais Lidos

Publicidades