Evento está dentro da programação da festa. Será permitida a inscrição de uma representante para cada associação.

Mulheres com idades entre 18 e 26 anos, que moram na área rural de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, já podem se inscrever para o concurso Rainha do Café 2018.

Será permitida a inscrição de apenas uma representante para cada associação. O concurso está dentro da programação da I Festa do Café de Cacoal, que ocorre nos dias 28 e 29 de julho, na praça municipal. A vencedora será divulgada no primeiro dia de evento.

Segundo o presidente da Fundação Cultura de Cacoal (Funccal), professor Dilson Monteiro, o objetivo é destacar a beleza da moradora rural e a cultura do café.

?E, ao mesmo tempo, dar credibilidade aos agricultores que trabalham com o segmento do café. Isso vai destacar a importância que ele exerce tanto para Cacoal, quanto para a região, no sentido produtivo e no sentido de massificar o produto em relação a nossa região?, destacou Dilson.

Etapas

Em Cacoal, existem aproximadamente 40 associações rurais. Os organizadores já fazem visitas aos representantes para mostrar o regulamento do concurso.

?Porém, essa candidata também terá que ser aprovada pelos representantes da associação. Não serão aceitas inscrições individuais?, explicou o professor.

Após a inscrição, será feita a eliminação para deixar apenas oito inscritas. As candidatas ao posto de Rainha do Café serão preparadas por um profissional para se familiarizarem com o palco. ?Apenas uma das oito candidatas receberá o título de Rainha do Café?, afirmou.

A escolha da Rainha será feita por uma comissão durante a festa. A eleita vai representar e divulgar o nome de patrocinadores e a cultura do café em eventos dentro e fora do município até a próxima edição do concurso, prevista para 2019.

A I Festa do Café conta com o apoio de várias organizações, entre elas a Rede Amazônica.

Veja mais notícias da região no G1 Cacoal e Zona da Mata.


Mais Lidos