Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Clínicas da UFTM, onde permanece em estado grave.

Um homem de 47 anos, que estava em uma bicicleta, ficou em estado grave depois de se envolver em um acidente com um ônibus do transporte público no Bairro Residencial Morada Du Park, em Uberaba, no fim da tarde desta quinta-feira (5).

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o motorista do ônibus, de 56 anos, contou que seguia pela Avenida Riceiro Lenza, no sentido bairro-Centro, e que viu o homem, de bicicleta, circulando pelo centro da via.

O motorista também relatou que o ciclista se assustou com o ônibus e se desequilibrou. O condutor disse que, para tentar desviar o veículo do ciclista, chegou a subir com o ônibus no canteiro central, mas não conseguiu evitar o acidente.

Ainda conforme informações da PM, uma testemunha confirmou a versão dada pelo motorista, que ficou no local prestando auxílio à vítima e chamou por socorro.

O Corpo de Bombeiros constatou que o ciclista estava inconsciente, com traumatismo cranioencefálico, com sangramento pelos ouvidos e espasmos musculares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e levou a vítima até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal (HC-UFTM).

A assessoria do HC-UFTM informou que o homem não precisou passar por cirurgia, mas está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave.

O presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), Rodrigo Oliveira, disse ao G1 que, assim que aconteceu o acidente, o socorro foi acionado imediatamente. Ainda de acordo com Rodrigo, uma equipe já foi ao hospital e também já conversou com o irmão da vítima.


Mais Lidos