Filhotes foram encontrados nos bairros Cidade Nova e Pacoval e um suspeito foi preso. Vídeo mostra ação de ladrão levando os animais. Dona chegou a ser engasgada pelo criminoso.

Após serem roubadas de dentro de casa na madrugada de segunda-feira (9), as duas cadelas filhotes da raça husky siberiano foram recuperadas no mesmo dia, à noite, pela Polícia Militar (PM). Os animais estavam em áreas de pontes dos bairros Cidade Nova e Pacoval, nas zonas Leste e Norte de Macapá, respectivamente.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) confirmou a prisão de um homem suspeito do roubo. Ele não teve a identidade divulgada.

Apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, ele negou o crime, mas uma das donas dos animais o reconheceu como invasor da residência.

Vídeo mostra ladrão correndo com animais da raça husky siberiano, na Zona Leste de Macapá

A família chegou a fazer um apelo nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar os filhotes, que não possuem documentos de identificação, mas podem ser vendidos por até R$ 1,5 mil, cada. A divulgação ajudou nas buscas e resultou em denúncias anônimas.

Para a PM, os criminosos conheciam a rotina da família e teriam planejado o crime com intuito de comercializar as cadelas. O dono, o autônomo Leandro Brito, de 29 anos, destaca a falta de segurança até em relação aos pets.

?Estamos em uma situação muito difícil. Agora até animais estão sendo frutos de assaltos. Quando recuperei as cadelas, elas estavam muito amedrontadas diante de tudo o que aconteceu, pois, afinal de contas, são seres vivos e sentem?, disse.

Roubo

Os filhotes foram levados da casa por volta de 4h de segunda. Um ladrão invadiu a casa também localizada no bairro Cidade Nova e, ao entrar pela janela da cozinha, a proprietária ouviu um barulho, saiu do quarto e chegou a ser engasgada pelo criminoso, que fugiu em seguida.

Imagens de câmeras de vigilância eletrônica próximas ao local flagraram o momento em que o ladrão corre na rua, sem camisa, carregando uma das cachorras.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!


Mais Lidos