Prefeitura realizou limpeza de um lote tomado por caramujos nesta terça-feira (6).

Uma infestação de caramujo foi identificada nesta terça-feira (6) em um lote de Carmo do Cajuru. O departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Carmo do Cajuru informou ter chegado até o local, no Bairro Nossa Senhora do Carmo, por meio de denúncia de moradores da região.

"A mais comum [das doenças transmitidas pelo caramujo] é a esquistossomose. Por isso é importante manter os lotes sempre limpos, sem entulho, para evitar problemas maiores", pontuou a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Paula.

A limpeza do terreno foi feita por meio da "calagem", que consiste na aplicação de cal virgem no solo para eliminar os caramujos. A Prefeitura informou que o proprietário do lote será notificado para arcar com as despesas do procedimento.

A diretora da Vigilância em Saúde orienta que o caramujo deve ser recolhido com luvas, colocado em uma lata com cal e enterrado. O animal morre em cerca de dois dias, o que evita a proliferação.

A Vigilância Sanitária pede a colaboração da população para que sejam denunciadas situações parecidas por meio do telefone: (37) 3244-0675.


Mais Lidos

Publicidades