Valor corresponde a aproximadamente 50% do total arrecadado em 2017 e vai abastecer as unidades de saúde.

Instituição que administra parquímetro em Uberlândia presta contas da arrecadação em 2017

A Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (Icasu) divulgou o repasse de R$830 mil a Prefeitura de Uberlândia para compra de medicamentos em 2017. O dinheiro é arrecadado pelos parquímetros por bairros da zona central da cidade.

De acordo com o presidente da Icasu, Antônio Naves, a intenção é dobrar a arrecadação em 2018. Ele explica como funciona a compra dos remédios. ?A Secretaria de Saúde nos encaminha a relação de medicamentos e fazemos a licitação. Compramos os remédios por preços mais baixos por se tratar de uma instituição filantrópica.?

O assessor técnico da Secretaria de Saúde, Cláuber Lourenço, disse que o repasse ajuda nos custeios das unidades de saúde da cidade. ?O custeio de cada instituição passa de R$1 milhão, portanto, a ajuda é bem vinda e é sempre repassada em forma de insumos e medicações." Entre os medicamentos comprados estão os de hipertensão e diabetes.

Aproximadamente 50% do total arrecadado são destinados para a compra de medicamentos. A outra parte cobre a folha de pagamento dos monitores e são investidos na manutenção de equipamentos.

São 109 parquímetros espalhados na região central de Uberlândia e cerca de 2.400 vagas de estacionamento rotativo. Em novembro de 2017, a Prefeitura renovou o contrato com a Icasu até abril desde ano. Uma nova licitação deve ser feita com a participação de outras instituições.


Mais Lidos

Publicidades