Repartições públicas, parques e setores administrativos têm horários de funcionamento alterados.

Com a chegada no carnaval, as Prefeituras do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba terão dias de recesso na próxima semana. Confira o que abre e o que fecha em algumas cidades da região.

Uberlândia

O Centro Administrativo, a Casa da Cultura, Oficina Cultura, o Museu Municipal, Biblioteca Municipal e o Procon estarão fechados na segunda-feira (12) e na terça-feira (13). O atendimento volta na quarta-feira (14) a partir das 12h. O Mercado Municipal funciona todos os dias.

Os parques Siquerolli e Santa Luzia e o Zoológico também estarão fechados no dia 12 de fevereiro. Na terça-feira, eles estarão abertos normalmente. Já o Parque do Sabiá e o Parque Gávea funcionarão durante todo o feriado.

O Dmae e a Defesa Civil irão trabalhar em esquema de plantão. As feiras livres irão funcionar normalmente na terça-feira e na quarta-feira (14).

A coleta de lixo não irá funcionar na terça-feira e o transporte coletivo irá circular com horário de sábado na segunda e com horário de domingo na terça.

As Unidades de Atendimentos Integrados (UAIs) funcionarão em sistema de pronto atendimento em urgência e emergência nos dias 12 e 13 de fevereiro.

Uberaba

As repartições públicas municipais, incluindo as autarquias e fundações, não funcionarão na segunda-feira e terça-feira devido ao feriado de carnaval. O expediente retorna ao atendimento normal na quarta-feira das 12h às 18h.

O Memorial do Chico Xavier funciona normalmente das 13h às 18h, fechando apenas na segunda-feira. Tanto o Museu de Arte Sacra quanto o de Arte Decorativa (Mada) ficam fechados e só voltam a abrir na quarta-feira às 12h.

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães também só volta a funcionar no dia 14, após as 12h. Já a Mata do Ipê terá funcionamento normal nos sábados, domingos e feriados das 7h às 18h.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Samu funcionam 24 horas ininterruptamente.

A Central de Ambulâncias, que trabalha apenas com casos eletivos que precisam de agendamento para transporte com maca, não funciona nos dias 12 e 13, voltando a atender na quarta-feira.

Já as farmácias das UPAs atenderão das 7h às 19h no feriado. As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária, estarão fechadas na segunda e terça-feira, voltando a atender na quarta a partir das 12h.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) definiu também o horário de funcionamento do Mercado Municipal, Ceasa e feiras livres no período carnavalesco. O Mercadão abrirá as portas normalmente neste sábado, na segunda-feira e na quarta-feira de Cinzas. Já no domingo e na terça-feira, o local fica aberto até as 12h.

O Ceasa de Uberaba não abrirá neste sábado e domingo, apenas a portaria e as lojas. Na segunda-feira, a comercialização será normal, inclusive o mercado do produtor. Já na terça-feira, o expediente vai das 7h às 12h e na quarta-feira será integral.

As feiras livres funcionarão normalmente todos os dias de carnaval nos horários e locais tradicionais.

Araguari

Os órgãos de administração de Araguari optaram por ponto facultativo nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. Somente os serviços considerados essenciais à população que funcionarão.

Dessa forma, as atividades das unidades que possuam urgência e emergência da Secretaria de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cemitérios, Secretaria de Trânsito e SAE funcionam normalmente durante o feriado de carnaval.

Araxá

Serviços considerados essenciais, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Vigilância Patrimonial da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, estarão funcionando em esquema de plantão no feriado de carnaval.

Já os demais departamentos das secretarias e o setor de administração não estarão funcionando na segunda-feira e terça-feira. O atendimento será normalizado na quarta-feira a partir das 10h.

Patrocínio

De acordo com a Prefeitura de Patrocínio, não haverá expediente nas repartições públicas municipais e autarquias nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. O atendimento volta com horário normal na quinta-feira (15).

Também não haverá coleta de lixo na segunda-feira e na quarta-feira. Já o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) será suspenso nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. Os casos de urgência e emergência serão atendidos no Pronto Socorro Municipal, que terá a equipe reforçada no período.


Mais Lidos

Publicidades