Quatro soldados dos EUA ficaram feridos em um acidente envolvendo quatro veículos na Noruega, de acordo com um comunicado do exército norte-americano.

"O acidente ocorreu quando três veículos colidiram e um quarto veículo derrapou para fora da estrada e virou enquanto tentava evitar os três veículos que colidiram", disseram autoridades dos EUA, segundo a Reuters.

Três dos soldados permanecem hospitalizados e sob observação, mas sua condição é estável, diz o relatório. O quarto soldado foi libertado após uma breve hospitalização.

Os soldados estavam em caminhões que transportavam carga para Kongens Gruve, na Noruega, em apoio aos exercícios Trident Juncture 18, o maior exercício da OTAN nos últimos anos, que deve começar na quinta-feira.

Os exercícios contarão com a participação de cerca de 50 mil militares da OTAN e países parceiros, bem como com cerca de 250 aeronaves, 65 embarcações e até 10 mil veículos terrestres. As manobras serão realizadas entre 25 de outubro a 7 de novembro no centro e leste da Noruega, bem como nas áreas adjacentes do Atlântico Norte e do Mar Báltico, incluindo a Islândia, o espaço aéreo finlandês e sueco.