A primeira-ministra britânica, Theresa May, enviou uma carta de condolências ao presidente russo, Vladimir Putin, nesta terça-feira (27) em homenagem às vítimas do incêndio em Kemerovo, que deixou mais de 60 pessoas mortas.

"Ontem, falando na Câmara dos Comuns, a primeira-ministra britânica Theresa May expressou suas condolências ao povo russo por ocasião do trágico incêndio em Kemerovo. Hoje ela enviou uma carta oficial a respeito disso para o presidente Putin", informou a embaixada britânica na Rússia através do Facebook.

"Escrevo para expressar minhas condolências em conexão com a tragédia que ocorreu no shopping 'Zimniaya Vishnia', na cidade de Kemerovo", diz a carta enviada pela primeira-ministra. 

O texto destaca que o povo do Reino Unido está junto "em pensamento e nos corações com aqueles que perderam seus entes queridos sob circunstâncias tão horríveis".

No último domingo (25), um shopping na cidade russa de Kemerovo foi atingido por um massivo incêndio, deixando 64 pessoas mortas, incluindo muitas crianças entre as vítimas. 

Pelo número de vítimas, o incêndio no shopping em Kemerovo se tornou um dos quatro maiores incêndios na Rússia nos últimos 100 anos.