Os Estados Unidos e a Rússia precisam de novas ferramentas para reativar o diálogo político e desenvolver relações econômicas mutuamente vantajosas. A declaração é do embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov.

"Precisamos de novas ferramentas para restaurar o diálogo político em grande escala entre nossos países e para construir laços econômicos mutuamente benéficos", disse Antonov em uma reunião com líderes empresariais nesta terça-feira (23). 

O diplomata fez questão de ressaltar que a política norte-americana de impor uma pressão econômica à Rússia não trará resultados positivos porque Moscou encontrou maneiras de se adaptar às medidas restritivas e compensar quaisquer perdas.

"Eu gostaria de enfatizar que pressionar a Rússia com sanções não trará resultados positivos. No entanto, nossos argumentos não estão sendo ouvidos. O governo dos EUA continua falando sobre o aumento da quantidade de restrições", afirmou o embaixador. 

"É inaceitável que a 'cartada russa' esteja sendo jogada nos EUA em lutas partidárias e em batalhas políticas domésticas", concluiu.