Evento reunirá cerca de 750 lideranças regionais no hotel Hyatt.

O Fórum Econômico Mundial fará um evento focado na América Latina entre terça (13) e quinta-feira (15), em São Paulo. O evento reunirá cerca de 750 lideranças regionais no hotel Hyatt.

A abertura do evento é nesta terça-feira à noite, em um coquetel de recepção dos convidados. Os debates serão realizados na quarta e na quinta-feira.

Na programação estão previstas discussões sobre o panorama econômico da América Latina, integração regional e o futuro do G20.

Líderes empresariais também vão promover um debate sobre o uso de novas tecnologias pelas empresas, como a indústria 4.0, blockchain e inovações na agricultura. O desafio de cybersegurança, que também foi um dos temas quentes no evento de Davos, também está na agenda.

Um dos painéis mais esperados é sobre globalização, que terá a presença do diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo.

As discussões ganham fôlego em um contexto em que o presidente americano, Donald Trump, edita medidas protecionistas, como a sobretaxa ao aço importado imposta na semana passada.


Mais Lidos

Publicidades