Inscrições devem ser feitas no site da organizadora, a FCC, até às 14h.

Termina às 14h desta quarta-feira (25) o prazo de inscrições no concurso de promotor de justiça substituto do Ministério Público da Paraíba (MPPB). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas, empresa contratada para realizar a seleção.

São ofertadas 10 vagas, sendo uma para pessoa com deficiência (10%) e duas para negros (20%). O subsídio aos aprovados é de R$ 24.818,90.

De acordo com o edital, para que a inscrição seja efetivada é preciso o comprovante de pagamento da taxa de R$ 285 ou de concessão da isenção ao candidato que fez o requerimento dentro do prazo e das condições previstos no edital.

A partir do dia 30 de julho, será possível conferir no site se os dados das inscrições foram recebidos, assim como o pagamento. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h.

Provas em João Pessoa

A primeira etapa do concurso é uma prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório, agendada para o dia 9 de setembro. A segunda etapa é a prova escrita/discursiva, a ser realizada em duas fases, nos dias 24 e 25 de novembro.

A seleção ainda conta com provas oral, prática de tribuna (sustentação oral) e avaliação conclusiva em curso de formação. Todas as etapas serão realizadas em João Pessoa. As datas das provas oral e de tribuna ainda serão definidas.


Mais Lidos