Concurso oferece 10 vagas para promotor substituto.

Foi divulgado nesta quarta-feira (24) o resultado preliminar da prova preambular do concurso para promotor de justiça substituto do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A lista dos candidatos classificados para as próximas etapas do concurso estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame, e no Diário Oficial Eletrônico do MPPB. As provas foram aplicadas no dia 9 de setembro.

Conforme o edital do concurso, os recursos deste resultado devem ser interpostos em até dois dias úteis a contar a partir da quinta-feira (25), primeiro dia útil subsequente à data da publicação do resultado no Diário Oficial Eletrônico.

Os recursos devem ser interpostos exclusivamente pela internet, no site da FCC, de acordo com as instruções constantes na página do concurso.

O resultado final da prova preambular, após recurso, e a convocação para a prova escrita estão previstas para ser divulgadas no dia 8 de novembro. As provas escritas acontecem em duas etapas, nos dias 24 e 25 de novembro.

O concurso para promotor de Justiça substituto do MPPB está oferecendo dez vagas, sendo duas delas destinadas a candidatos negros e uma a candidato com deficiência.

As próximas etapas do concurso serão: prova discursiva, prova oral, prova de tribuna e curso de formação com 60 horas/aula, que deve durar cerca de um mês. Das cinco etapas, apenas a prova de tribuna é classificatória. As demais são eliminatórias e classificatórias. Os candidatos também serão submetidos a teste psicotécnico. Os aprovados em todas as fases deverão ser convocados a partir de 2019.


Mais Lidos