Universidade oferece nesta edição 3,3 mil vagas em 70 cursos de graduação. Candidato aprovado deve realizar a matrícula não presencial na quinta-feira (8) e sexta-feira (9), diz Comvest; veja outras datas.

Unicamp antecipa resultado da 1ª chamada do vestibular 2018 para esta quarta-feira

A Unicamp antecipou para esta quarta-feira (7) a divulgação da lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular 2018, segundo a comissão organizadora do exame (Comvest). A previsão da universidade é de que a publicação dos nomes seja realizada ainda nesta manhã, no site oficial.

Nesta página, o candidato aprovado no processo seletivo também deverá preencher um formulário para realizar a matrícula não presencial na quinta-feira (8) ao longo do dia e sexta-feira (9), entre 8h e 18h - horário de Brasília, segundo a Comvest.

De acordo com a assessoria da universidade, o estudante que descumprir esta exigência perde o direito à vaga e também não poderá ser convocado nas listas posteriores.

Além disso, ele também precisa fazer a matrícula presencial em 19 de fevereiro, das 9h às 12h, no respectivos campi, conforme indicação da Unicamp:

  • Faculdade de Odontologia (FOP) - campus de Piracicaba (SP)
  • Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e Faculdade de Tecnologia - campus de Limeira (SP)
  • Demais cursos - campus de Campinas (SP), em Barão Geraldo

Inicialmente, a universidade previa divulgar os resultados na quinta-feira (8). Nesta edição, a instituição de ensino oferece 3,3 mil oportunidades em 70 cursos de graduação.

Ao todo, estão previstas pela Comvest até 11 chamadas, com data-limite de 27 de março.

2ª chamada e classificação

A segunda chamada para matrícula presencial, além da classificação dos candidatos no vestibular e as notas obtidas por eles na 2ª fase do exame, serão divulgados em 15 de fevereiro. De acordo com a Comvest, quem for convocado nesta lista também terá de fazer matrícula presencial no dia 19.

As datas das listas posteriores e respectivas matrículas estão disponíveis no site oficial. A data de confirmação da matrícula e início das aulas é 26 de fevereiro, informou a universidade.

A Unicamp registrou número recorde de inscritos nesta edição do exame - 83,7 mil candidatos. Entre os cursos mais concorridos estão: medicina, arquitetura e urbanismo, e ciências biológicas.


Mais Lidos

Publicidades