Novas ideias de desenvolvimento da Web para impulsionar seus negócios online em 2020
Observou-se que 75% dos usuários da web julgam a credibilidade da empresa por meio do design de seu site, de acordo com a pesquisa de credibilidade da web da Universidade de Stanford. O desenvolvimento da Web é a etapa principal. Conforme o avanço da tecnologia está ocorrendo, novos métodos e tendências estão surgindo.
O desenvolvimento do site também se beneficia na globalização e expansão dos negócios e para torná-lo mais profissional. Nos dias de hoje, o desenvolvimento da web é uma parte crucial do negócio, pois mantém a presença online da sua empresa. O site é a primeira comunicação que existe entre a empresa e o cliente.As técnicas de desenvolvimento web estão mudando nos últimos tempos e todas as empresas devem acompanhá-las.Aqui estão algumas novas ideias para o seu desenvolvimento web.
1. Site baseado em nicho
Um bom site é aquele que fornece informações suficientes e é especificado para um determinado bem / serviço. Os sites baseados em nicho têm como alvo uma determinada parte dos usuários, principalmente com soluções para focar em um determinado assunto.
Sites baseados em nicho podem ser um trovão para o negócio, pois envolve menos público, mas muito genuíno em termos de compra e aproveitamento dos serviços.Como escolher seu nicho?
Escolher o seu nicho é uma decisão importante e aqui estão algumas coisas para se manter em mente:
- Conheça o público-alvo
- Explore o que os concorrentes estão oferecendo
- Brainstorm para oferecer soluções prontas para uso
- Certifique-se de ter um conhecimento completo
- Verifique se você pode fornecer qualidade melhor do que outros concorrentes próximos
Um exemplo de um site com nicho geográfico é o GR3 WEB que trabalha seu publico para criação de sites em Montes Claros.
2. Site baseado em tendências
Julga-se o site principalmente com base na página inicial. A UI / UX desempenha um papel muito importante para atrair o público, portanto, a interface deve ser simples e clara.
Nos dias de hoje, os pequenos detalhes recebem um certo peso e, portanto, um web designer nunca deve quebrar a tendência. Ao mesmo tempo, o site deve se destacar para atrair mais clientes.
Por exemplo, o hype atual é de Chatbots AI, assistentes virtuais e pesquisas por voz. Esses recursos não só fazem o site parecer profissional, mas também se beneficiam de redução de custos, economia de tempo, redução do enorme trabalho de recursos humanos, facilidade de atendimento ao cliente, etc.Caso o site não acompanhe a tendência, mas seja de primeira qualidade, é certo que o tráfego será perdido.
Os clientes estão sempre em busca de economia de tempo e o Chatbots AI é uma solução muito boa. Pode-se simplesmente digitar a consulta e corrigir os problemas.
Os assistentes virtuais integrados podem fazer pedidos para os clientes sem esforço, aumentando a satisfação do cliente.
3. Estruturação do site
A estruturação de um site é um aspecto muito importante ao qual não se dá muita atenção, mas, nos últimos tempos, as pessoas começaram a criticar as ofertas. As empresas de desenvolvimento web já começaram a pré-estruturar os sites a fim de manter o equilíbrio e os detalhes técnicos. A estruturação do site auxilia o usuário a conhecer e pegar o site com mais rapidez o que constrói a confiança do cliente no negócio. Um site bem estruturado:
- Inclui uma tendência com base na primeira página
- Incorpora a descrição de seus produtos e serviços (ser breve, objetiva e atraente oferece uma vantagem sobre os outros)
- Sempre contém um catálogo bem projetado.
- Publica a coluna ‘sobre a empresa e serviços’ com informações consideráveis.
- Tem atualizações regulares e bugs corrigidos
- Deve incluir uma comparação de bens e serviços fornecidos em relação aos ‘outros’
4. Sneak-Peak no competidor
O desenvolvimento da Web não pode ser feito repetidamente, apenas os recursos menores podem ser refeitos. Experimentar muito ou pouco pode prejudicar o site. Uma maneira de superar esse problema é manter o controle de seus concorrentes. Aumente suas análises e observe o sucesso e as falhas que eles enfrentam, agora incorpore, modifique e edite o mesmo na sua.
Por exemplo, pode-se verificar o site do concorrente para obter uma visão geral de como o cliente o perceberá. O front-end dos desenvolvedores da Web pode passar por vários sites durante o desenvolvimento para obter uma referência e garantir que nenhum ponto notável seja perdido.
Um desenvolvedor da web pode acessar o PageSpeed Insights do Google, esse tipo de análise deve ser verificado em relação ao site da concorrência, pode-se então incluir semelhantes em seus negócios que fornecerão uma vantagem. As estratégias do concorrente devem ser observadas de perto para que se possa chegar a melhores ideias e formas de atrair tráfego.
As empresas de desenvolvimento da Web estão crescendo em um ritmo rápido, à medida que mais e mais empresas estão entendendo a credibilidade que isso oferece aos clientes. Novos métodos devem ser desenvolvidos para se diferenciar dos concorrentes.