Redes sociais

O que você precisa saber sobre técnicas de marketing de mídia social

Os sites de mídia social se tornaram alguns dos sites mais usados ​​na Internet. Se você tem um negócio e está tentando atrair visitantes, há uma boa chance de que os sites de mídia social tenham uma classificação mais elevada do que a sua. 

Tem uma empresa de comunicação visual, vidraçaria, ou uma imobiliária, use o poder desses sites para seus planos de marketing. Aqui estão algumas maneiras inteligentes de fazer isso.

Sempre que estiver fazendo uma venda ou promoção especial, você deve usar as redes sociais para promovê-la

Você pode postar no Facebook, Twitter, um blog e quaisquer outros sites de redes sociais que você usa e fazer com que sua venda seja visualizada por centenas, senão milhares de pessoas.

É uma forma rápida e gratuita de fazer com que as pessoas conheçam suas promoções.

Acima de suas postagens de blog, coloque um botão de compartilhamento para o Facebook. Isso permitirá que os leitores do seu blog compartilhem a postagem com outras pessoas. Isso aumentará o número de visitantes do seu blog, o que, por sua vez, aumentará as vendas.

Aprenda a utilizar o YouTube

Você pode postar vídeos relacionados ao seu negócio neste site. Isso permite que você crie uma personalização maior com seus clientes, pois eles ouvem sua voz e veem seu rosto.

Se você tem uma conta no Twitter, pode enviar links para seu novo conteúdo, aumentando seu tráfego no YouTube.

Desenvolva conteúdo de qualidade direcionado para mídias sociais. Se você está apenas lançando palavras, propaganda ou qualquer número de fragmentos mundanos para seus clientes, então você está desperdiçando seu tempo e perdendo seus negócios. 

Esteja tão preocupado com suas ofertas de conteúdo social quanto com o conteúdo de seu site de negócios

Certifique-se de que seu conteúdo seja interessante e único, para que outros usuários de mídia social queiram compartilhá-lo com outras pessoas.

As pessoas têm sucesso usando as mídias sociais, mas apenas se seu conteúdo se destacar dos outros. Se você está sem ideias, pode sempre encontrar inspiração online ou na família e amigos.

Embora você possa não saber o que está fazendo no início no marketing de mídia social, fingir confiança até pegar o jeito. 

Tenha conhecimento sobre o que sua concorrência utiliza para suas táticas específicas de marketing de mídia social e copie-as até descobrir o que funciona melhor para você. Veja como eles projetaram e preencheram seus perfis e leia suas postagens regulares.

Tente usar aplicativos de link no Twitter para postar em seus outros perfis de mídia social ao mesmo tempo

Esses aplicativos de vinculação economizam muito tempo. Quando você postar uma mensagem no Twitter, ela postará automaticamente a mesma mensagem em seus perfis do Facebook, YouTube e Google +, para que você não precise entrar em todos eles para postar o mesmo conteúdo.

Uma boa dica de marketing de mídia social é estar sempre ativo nessa área. Se você gostaria de ver resultados positivos, a mídia social exige que você seja social! Se você não for ativo e envolvente, não terá um público. 

Mas não sobrecarregue as pessoas com atualizações; torne-se visível apenas casualmente para que as pessoas saibam sobre você e possam ver que você é ativo.

Ao usar as dicas deste artigo, você está catapultando sua empresa da idade das trevas para a era tecnológica. 

Fazendo com que esses sites populares trabalhem para você. Seu marketing pode ser muito mais eficaz. Continue aprendendo como as mídias sociais podem ajudá-lo e observe seus lucros aumentarem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo