Obtenha dicas úteis sobre marketing no Facebook que são simples de entender
O marketing do Facebook é uma das melhores maneiras de atrair uma ampla variedade de clientes, especialmente se você for uma pequena empresa que pode reservar um tempo para responder a comentários específicos.
Tem uma empresa de peças para secador, um escritório de advocacia ou trabalha com estruturas metálicas? O melhor caminho para vender bastante é o Facebook.
Com a popularidade e a familiaridade que a maioria dos americanos têm com o Facebook, é uma excelente avenida de marketing. Continue lendo para mais dicas.
Crie uma página do Facebook exclusiva que seja capaz de se destacar do resto
O segredo do marketing no Facebook é não se parecer com os outros caras. Quase todo mundo usa o Facebook hoje em dia, então você deve ser diferente se quiser ser notado antes que um de seus concorrentes o seja.
Comunique-se com os fãs regularmente. Leve tudo o que é postado em consideração. O público frequentemente fornece inspiração de marketing para várias empresas. Nunca ignore seus fãs, pois eles são a razão de você ter obtido tanto sucesso até agora.
Conecte sua página do Facebook com outras pessoas que estão dispostas a ajudar a espalhar a palavra para você. Se você deseja obter os resultados ideais usando o Facebook, a chave é ter um número insano de pessoas que gostam de sua página. Se você tem alguém ao seu lado, pode ser fácil conseguir isso.
É bom se atentar aos anúncios da plataforma do Facebook ADS, pois não são aceitos anúncios de garotas de programa ou acompanhantes e outros nichos adultos.
Tente fazer um concurso para aumentar os seguidores na sua página do Facebook
As pessoas adoram ter a chance de ganhar algo. Se você oferecer incentivos, como entradas adicionais no concurso para compartilhamento, não apenas dará aos seus seguidores atuais algo de valor, mas também aumentará sua visibilidade quando eles compartilharem o concurso.
Use o Facebook para compartilhar links para seu site. Você deve tentar escrever artigos semanais ou lançar um videoblog para que possa criar mais conteúdo regularmente.
Seu público irá assinar suas atualizações no Facebook se você criar conteúdo de qualidade. Certifique-se de mencionar sua campanha do Facebook em seus artigos ou vídeos.
Se você quiser usar as postagens promovidas, faça-o apenas com sua base de fãs atual. Quando um não-fã vê “Promovido”, ele pensa que é um “Anúncio patrocinado” e tende a não clicar nele. Seus fãs atuais não vão pensar assim porque eles já sabem quem você é e o que você faz, e obviamente gostam disto.
Ao usar o Facebook para promover seu negócio, use fotos para transmitir mensagens
As fotos são uma ótima maneira de mostrar o que você tem a oferecer. Eles também permitem que você escreva descrições e informações adicionais que seus usuários acharão úteis ou interessantes. Não se esqueça de descrever suas fotos, você perderá os principais recursos de SEO e pesquisa.
Não pense em seus fãs como números. Isso é uma grande proibição no marketing do Facebook. Você não está coletando números, está construindo campeões de marca. Você está criando uma comunidade de pessoas que amam sua empresa ou marca. Trate-os com o respeito devido. Essas pessoas podem fazer a diferença para sua empresa.
Sua página pode “curtir” e postar em outras páginas do Facebook
No entanto, pise com cuidado aqui. Você não quer simplesmente fazer spam em outras paredes ou postar conteúdo sem sentido. Procure oportunidades de agregar valor e expressar sua opinião. Fazer isso da maneira certa pode ajudá-lo a ser visto como um líder em seu campo.
Compartilhe fotos no Facebook. Lembre-se de que seus assinantes acessam o Facebook para ver as atualizações compartilhadas por seus amigos.
Se seus assinantes têm muitos amigos no Facebook, suas atualizações podem não ser fáceis de notar. Obter a atenção deles será muito mais fácil se você compartilhar imagens em vez de atualizações de texto.
Sempre integre sua página do Facebook ao seu site
A aparência das páginas do Facebook deve corresponder ao seu site e a outras contas de mídia social. Se o seu site é principalmente vermelho com gráficos personalizados, use os mesmos gráficos e cores em sua página do Facebook para uma aparência mais autêntica.
Certifique-se de não permitir que sua página se torne uma cidade fantasma. Se você não tem nada para postar, vá até sua página e responda a partir dos comentários de seus usuários. Isso dará às pessoas a ideia de que você realmente se preocupa com indivíduos e que a lealdade delas é importante para você.
Conforme declarado no início deste artigo, ser capaz de reservar um tempo para responder especificamente aos clientes na página do Facebook da sua empresa pode ajudar a construir um relacionamento com os clientes.
Lembre-se das dicas deste artigo e use o marketing do Facebook para seu benefício. Essas dicas podem ser aplicadas em várias situações!