BusinessDesenvolvimento WebDiversosMarketing DigitalMarketing na internetWeb Designer

Os 8 melhores serviços de hospedagem de e-mail para empresas

O e-mail é o centro de quase todos os negócios. É a maneira mais fácil de se comunicar, tanto interna quanto externamente. É onde você obtém suas notificações mais importantes. E oferece espaço de armazenamento para o arquivamento de informações críticas e arquivos compartilhados. Embora possa ser tentador escolher seu provedor de e-mail profissional grátis com base na familiaridade com a marca, é importante revisar suas opções antes de se comprometer com um serviço que se tornará o serviço mais usado por sua equipe. O melhor provedor de hospedagem de e-mail não só permitirá que você envie e receba de maneira confiável e-mail para seu próprio domínio , mas também pode oferecer ferramentas adicionais, como contatos e calendários compartilhados para sua empresa.

Para tornar sua escolha mais fácil, testamos e comparamos os principais serviços de hospedagem de e-mail comercial. Aqui está o que cada um faz de melhor – bem como alternativas para hospedar seu próprio e-mail.

As 3 opções principais para hospedagem de e-mail

Ao comprar hospedagem de e-mail, a primeira decisão que você precisa fazer é como hospedará seu e-mail. Você tem três opções principais:

Hospedagem compartilhada de web e email: A maioria dos serviços de hospedagem de sites também oferece hospedagem de email. Por exemplo, se você hospedar seu site por meio de um provedor como o InMotion, também poderá hospedar seu e-mail lá. Freqüentemente, a hospedagem de e-mail está incluída gratuitamente na sua assinatura de hospedagem na web.

E-mail auto-hospedado: se você tiver seus próprios servidores, poderá hospedar seu próprio e-mail em vez de passar por um provedor terceirizado. Embora a auto-hospedagem forneça mais controle e personalização, ela tem suas desvantagens. Os custos adicionais de servidores e administradores de sistemas para mantê-los, junto com o desafio de evitar que seu e-mail seja marcado como spam, geralmente tornam a hospedagem de terceiros a melhor opção.

Hospedagem de e-mail de terceiros: se você precisar de mais recursos do que o seu host oferece, procure provedores de e-mail hospedados. Um host de email de terceiros permite evitar os custos de auto-hospedagem. Além disso, a assinatura de um serviço de e-mail hospedado geralmente vem com outras ferramentas de que você precisa para administrar sua empresa: contatos e calendários compartilhados, videoconferência integrada, bate-papo em equipe e muito mais.

Finalmente, é importante entender a diferença entre um provedor de hospedagem de e-mail e um cliente de e-mail. Um host de e-mail é o que permite enviar e receber e-mail através de redes. Um cliente de e – mail (ou aplicativo de e-mail) é o aplicativo que você usa para escrever e ler e-mails. Seu host e cliente de e-mail não precisam ser os mesmos. Por exemplo, você pode enviar e receber e-mails hospedados pelo G Suite em um aplicativo Microsoft Outlook para desktop ou celular.

Neste artigo, examinamos especificamente os recursos do provedor de hospedagem de email e não necessariamente os recursos de seus clientes de email integrados. Se você está procurando um cliente de e-mail para sua empresa, verifique nossas recomendações para os melhores aplicativos de e-mail .

Quais recursos procurar em um serviço de hospedagem de e-mail

Quando você combina seu e-mail e hospedagem na web, não há muito o que procurar em termos de recursos; você obtém todos os recursos que seu host oferece. E quando você se auto-hospeda , cria seus próprios recursos; as opções de escolha são mais para as ferramentas que você usa para gerenciar e personalizar seu e-mail.

A verdadeira tomada de decisão, então, vem quando você está comprando um serviço de hospedagem de e-mail de terceiros. Há muitos recursos a serem considerados e avaliados, e o que é importante varia de empresa para empresa. Por exemplo, as empresas de saúde e bancos têm regulamentos de conformidade rígidos que podem não ser tão importantes para uma agência de marketing.

Portanto, em vez de examinar todos os recursos possíveis dos provedores de hospedagem de e-mail, examinamos os recursos que se aplicam à maioria dos tipos de negócios:

Domínios personalizados: todos os hosts de e-mail apresentados abaixo permitem que você crie contas de e-mail usando o endereço de domínio do site da sua empresa.

Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana: Se você ainda não tem um administrador de sistemas na equipe, não precisa contratar um apenas para gerenciar seu e-mail. Selecionamos ferramentas que oferecem suporte 24 horas por dia, para que sempre haja alguém para ajudar quando você tiver dúvidas ou problemas.

Recursos de segurança: você pode rotear todos os e-mails por meio de um aplicativo de terceiros para obter recursos como filtragem de spam e vírus, mas a maioria das empresas fica melhor usando um host que tenha esses recursos integrados.

Armazenamento de caixa de correio: Se seus funcionários tomam decisões de negócios ou se comunicam com clientes / clientes por e-mail, eles precisarão de muito espaço de armazenamento para arquivar e-mails antigos. Os provedores que selecionamos oferecem um mínimo de 2 GB de armazenamento por usuário.

Limites de tamanho de envio: cada provedor em destaque permite enviar e-mails e anexos com pelo menos 25 MB. Muitos também oferecem ferramentas de compartilhamento de arquivos ou FTP que permitem enviar arquivos maiores.

Usando esses critérios, selecionamos os oito provedores de e-mail hospedados a seguir. Continue lendo para saber mais sobre cada opção ou veja nosso gráfico de comparação no final deste artigo para encontrar aquele que é melhor para as necessidades exclusivas de sua empresa.

Os 8 melhores serviços de e-mail hospedados

  • Office 365 para empresas que usam vários aplicativos da Microsoft
  • G Suite para simplicidade e manter tudo na nuvem
  • Zoho Workplace para hospedagem de e-mail e ferramentas de colaboração com um orçamento apertado
  • Rackspace para empresas que precisam apenas de hospedagem de e-mail
  • Intermedia Exchange Email para empresas que precisam de ajuda na migração para um novo host de e-mail
  • IceWarp para agências que precisam criar contas de e-mail para seus clientes
  • FastMail para opções de armazenamento personalizáveis ​​para gerenciar custos
  • Greatmail para hospedagem de e-mail de baixo custo com recursos mínimos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo