A fotografia de seu bebê é um excelente recurso para imortalizar momentos únicos, como a chegada de uma criança, seus primeiros dias, e uma série de momentos importantes em sua vida. Saiba quais momentos do seu filho fotografar.

Seu primeiro banho, ou a primeira vez que você o viu, e fez contato pele com pele são momentos únicos em suas vidas. Se você estiver esperando pelo seu primeiro bebê e não sabe que tipo de fotos pode tirar, aqui estão as melhores recomendações.

Quais são as 7 fotografias que você deve tirar de seu bebê?

1. Fotografias prenascimento

Fotografias de seu bebê que você deve tirar: ultrassom

A primeira das sete fotografias que você deve tirar do seu bebê, é antes do nascimento. Não é necessário esperar até que seu bebê nasça para tirar fotos dele ou dos preparativos para sua chegada. Por exemplo, as primeiras fotos que você terá de seu bebê serão as ultrassonografias e ecocardiogramas que você faz no controle pré-natal, ou quando lhe dizem de que sexo será.

Depois, você poderia tirar fotos do seu futuro quarto, dos brinquedos que o aguardam, e de sua passagem pela sua barriga.

Veja também:5 dicas para reduzir o desconforto do hipotireoidismo durante a gravidez

2. Dados do seu nascimento

Além disso, você pode ter uma boa lembrança do momento em que seu bebê nasceu, ou do quanto pesou e mediu, das primeiras roupas que vestiu, e do seu primeiro encontro com você. Esses tipos de fotografias não são muito comuns, mas você sempre pode inovar.

Além disso, para aqueles que querem mais do que uma foto existe a possibilidade de filmar todo o nascimento. Uma pessoa com habilidades de filmagem pode capturar o momento em que seu bebê chega ao mundo. Se o nascimento é em casa será fácil de levar a cabo essa ideia; mas se é para estar em um centro médico, então você deve perguntar se eles permitem isso.

3. Fotografias da família com seu bebê

Fotografias de seu bebê que você deve tirar: da família toda

Todos os membros da sua família vão querer ter uma foto com o novo membro. Você pode tirar fotos em grupo, separadamente ou por seções de sua família. Algumas mães tendem a tirar uma foto do bebê com seus irmãos, outra com seus primos, uma com seus tios, algumas com seus avós e, aquela que nunca pode faltar, a foto da mãe, do pai e do novo bebê.

A família é a mais importante! Essas podem ser as lembranças mais bonitas de quando seu bebê conheceu sua família. Você não pode parar de tirar algumas fotos com a alegria em seus rostos quando eles lhe conhecerem.

Recomendamos que você leia: Saiba mais sobre os grandes benefícios dos animais de estimação para a família

4. Os detalhes: memórias para sempre

O que torna os bebês os seres mais ternos do planeta, é o quão pequenos eles são. Cada parte deles é tão adorável, suas mãos tão pequenas, seu nariz, ou seus minúsculos pés. Imortalize todos esses detalhes com uma fotografia. Guarde as lembranças de seus primeiros olhares, quando ele mal conseguia abrir os olhos, e a primeira vez que segurou a sua mão entre os seus dedinhos.

5. Capture todo o seu crescimento

Fotografias de seu bebê que você deve tirar: crescimento

Esta é uma das 7 fotografias que você deve tirar do seu bebê: retrate como ele está mudando e crescendo ao longo do tempo. Você poderia definir para tirar uma foto na mesma posição e lugar, a cada 6 meses ou 1 ano. Você pode imaginar quando chegar aos 6 anos?

Quão diferente você será capaz de ver seu pequeno desde o nascimento até aquela data! E o melhor de tudo é que você pode ter, graficamente, a exclusividade dessa maravilhosa jornada.

6. Gestos e expressões

Como todos os seres humanos, cada bebê tem seus próprios gestos e expressões. Quando ele mostra a língua de uma maneira particular, quando franze a testa, talvez quando ele ri alto ou gargalha, ou quando fica irritado e demonstra raiva em seu rosto. Retrate esses momentos porque eles certamente o farão rir quando crescerem, enquanto você ficará cheia de ternura.

7. A primeira vez!

fotografias de seu bebê que você deve tirar: o primeiro passo

Sua primeira vez! Estas são as fotos do seu bebê que não podem faltar em seu álbum. Naquela vez ele deu seus primeiros passos, quando lhe saiu o primeiro dente, a primeira vez que ele engatinhou, sua primeira melancia, a primeira vez que foi ao parque, ou a primeira vez que comeu um sorvete.

Reflexão

A coisa mais importante de todas essas fotografias que você pode tirar de seu bebê não é o lugar, a câmera ou saber em qual posição tirá-las, mas aprender a capturar emoções e momentos mágicos. E nunca deixe a criatividade morrer.

Tire essas fotos para o seu bebê e divirta-se no processo. Vamos mamãe! Imprima-as, faça um quadro, ou um álbum. O que você quiser! A verdade é que quando um bebê nasce, sem dúvida, um novo fotógrafo pessoal nasce com ele: você mamãe!


Publicidades