A seguir propomos 6 conselhos para que coloque as mãos à obra e se desfaça desses antiestéticos pneus nas costas que tanto te mortificam.

Os pneus nas costas são um sinal inequívoco de que não estamos cumprindo com algum aspecto de nossa saúde. Seja pela falta de uma boa alimentação, a rotina de exercícios, uma má postura, ou a combinação de todas estas. São antiestéticos e são um motivo de preocupação nas pessoas, independentemente de seu sexo.

Certamente, é mais provável que surjam com o passar dos anos, mas sempre podemos combatê-los. Tudo se trata de adicionar várias ações ao mesmo tempo para que ajam no coro em conjunto e nos ofereçam resultados que tanto desejamos. Assim, não se dê por vencida e coloque em prática os seguintes conselhos que comentaremos. Despeça-se dos pneus nas costas!

6 conselhos para eliminar os pneuzinhos nas costas

1. Cuide de sua alimentação

Ainda que este conselho possa parecer muito óbvio e simples, na realidade constitui o primeiro passo para uma vida saudável, o que se traduz em um organismo que funcione corretamente e, claro, em um bom aspecto físico. E ainda que se acredite que a alimentação saudável toma muito tempo e requer um grande investimento, isso não é mais do que um mito.

Não se trata de fazer um sacrifício, mas sim de nos reeducarmos para garantir nosso bem estar e otimizar nossa qualidade de vida. É que, se não seguimos uma dieta equilibrada será difícil nos desfazermos dos pneus nas costas.

Uma alimentação adequada e consciente, junto com uma rotina de exercícios apropriada, será a melhor forma de percorrer o caminho para conseguir o resultado que queiramos. Para consegui-lo deverá evitar ou eliminar por completo os seguintes produtos:

  • Frituras e outras fontes de gordura pouco saudáveis.
  • Farinhas refinadas.
  • Açúcares.

Leia também: 6 maneiras como a sua rotina diária piora sua dor nas costas

Ao invés dos alimentos mencionados anteriormente, optaremos por aumentar o consumo de proteína magra, frutas, verduras e gorduras saudáveis. Tais como o abacate, as sementes, os frutos secos, o óleo de coco, o peixe, dentre outros.

Comer de forma saudável ajuda a reduzir os pneuzinhos nas costas

2. Terapias de massagem

Sem dúvidas, a forma mais acolhedora de eliminar os indesejáveis pneuzinhos nas costas consiste em procurar por um massagista. As diferentes formas de exercer pressão e o movimento das mãos sobre a pele favorecem a eliminação das adiposidades de gordura. Como? Ao quebrar os nódulos de gordura cumulados.

Com o método da linfodrenagem, por exemplo, se ajuda aos vasos linfáticos a eliminar as toxinas do organismo, assim como a combater a retenção de líquidos. Em todo caso, qualquer técnica de massagem que suponha a aplicação de calor na região das costas e nas laterais do abdômen poderia ser muito benéfica. Claro, há que ser consequente e manter a rotina para que as massagens sejam efetivas.

3. Exercícios caseiros para se desfazer dos pneus nas costas

Te propomos estes exercícios para eliminar a gordura com mais facilidade:

  • Deite de barriga para baixo: estenda todo o corpo e coloque as mãos atrás da nuca. O exercício consiste em levantar o dorso para desenvolver a musculatura lombar e paravertebral e, assim, perder gordura nessa região.
  • Outra variável consiste em pôr as mãos na nuca e mover o dorso da esquerda para a direita.
  • De quadro, com os joelhos e as mãos apoiados no chão: primeiro arqueie as costas (na ioga isso se chama de postura do gato) e depois estique e estufe o peito (postura da vaca).

Veja também: 6 exercícios para tonificar as costas

4. Vigie a postura das suas costas

Um erro muito comum que nos traz muito problemas de saúde é a má postura de nossas costas durante o dia. Permanecer muito tempo com as costas encurvadas não favorece a eliminação de gordura acumulada nessa área. Pelo contrário, piora o problema.

Além de ser antiestético e de reduzir nossa altura, dobrar por muito tempo as costas nos faz sofrer dores musculares e articulações. Também devemos ter as costas erguidas se nosso trabalho nos obriga a estar sentados durante muitas horas. Se relaxarmos a postura, a flacidez proporcionará o surgimento das rugas e pregas de gordura nas costas.

As massagens linfáticas ajudam a reduzir os pneuzinhos nas costas

5. O esporte, nosso maior aliado

Não há conselho mais útil e com melhores resultados para combater a gordura corporal que o de fazer esporte. A atividade física por excelência com a qual mais vamos exibir costas estupendas é a natação. Por meio dos diferentes estilos aquáticos se exercita toda a musculatura das costas, dos braços e as pernas.

Nadar duas vezes por semana durante uma hora, no mínimo, ajudará consideravelmente a perder os pneuzinhos das costas. Porém, podemos combinar a natação com qualquer outro exercício cardiovascular que ative a queima de calorias e de gordura, em geral.

6. Hidrata seu corpo

Por mais simples que pareça, beber muita água é a melhor forma de eliminar toxinas e combater a retenção de líquidos e gordura do corpo. Oito copos de água repartidos ao longo do dia e sempre fora das refeições ajudam a perder peso e a ativar o metabolismo para aumentar o gasto energético.

Um bom truque que te ajudará a se reeducar no consumo de água é levar sempre uma garrafa contigo. Deste modo, além disso, poderá controlar quanta água consome só de contar as vezes que preenche a garrafa. Prove! É simples, barato e efetivo.


Publicidades