Os casais satisfeitos sabem aceitar as diferentes etapas da relação e compreendem que cada membro deve ter seu espaço, ao mesmo tempo em que compartilham um espaço em comum.

Uma união sentimental requer muito trabalho. Os casais satisfeitos não só se divertem. Qualquer relação requer certos hábitos que trazem efeitos positivos em cada um deles e em seu conjunto.

Isto implica que você precisará fazer um esforço diário até que os transforme em algo natural. Uma razão química disto é que a cada ano é mais custoso manter a dopamina no cérebro nos níveis apropriados.

Isto significa que nem sempre você se sentirá satisfeito com seu relacionamento. A boa notícia é que existem alguns hábitos que você pode cultivar para que o amor não termine e o relacionamento não se desgaste.

1. Os casais satisfeitos constroem uma amizade

Fazer esportes juntos é um dos hábitos de casais satisfeitos

Os casais satisfeitos são compostos por dois bons amantes que, além disso, são melhores amigosIsso é importante porque nem sempre você se sentirá cômodo compartilhando tudo com seu parceiro.

Porém, se os dois começam construindo uma relação de amizade na qual podem falar de forma relaxada, como se o outro fosse um de seus amigos, e com toda confiança, se estabelece um laço de amizade profunda.

Com o tempo a conexão romântica e sexual que compartilham pode se dissipar e o relacionamento fica monótono. A amizade pode fortalecer a conexão romântica e sexual.

Este é um dos segredos chave para o sucesso do casal. Além disso, ao sair com quem também é seu melhor amigo, você se sentirá confortável, relaxado e passará por bons momentos.

Não se esqueça de ler: Os amigos duplicam as alegrias e dividem as tristezas

2. Apreciam as peculiaridades de cada um

Outro hábito dos casais satisfeitos com o relacionamento é a capacidade de apreciar as pequenas peculiaridades que são próprias de cada um. Se você encontrar alguém que te ame por suas peculiaridades, terá mais oportunidade de passar por momentos agradáveis.

Pense assim: se uma pessoa não aceita ou não tolera seus hábitos estranhos, não haverá futuro. Vocês precisam desfrutar das esquisitices de cada um porque são parte de suas vidas e isso demonstra o quão únicos vocês são diante dos demais.

Estas características são um pressente que torna cada dia único e divertido.

Neste ponto é realmente necessário ser consciente e honesto. Se há algo da outra pessoa que você realmente não gosta e tolera cada vez menos, é uma boa ideia reconsiderar se é com essa pessoa que você deseja estar.

Lembre-se que o amor aceita sem condições e sem esperar mudanças.

3. Fazem planos juntos

Sair com amigos é um dos hábitos de casais satisfeitos

Os casais satisfeitos com seu relacionamento também sabem se dão conscientemente o tempo necessário para ficarem juntos. Às vezes pode ser mais fácil acordar e organizar um bom dia sem mais.

Porém, nunca é demais idealizar um plano para ter um grande dia de aventura ou uma simples saída noturna. Tenha em conta que isso requer organização de tempo e considerar os gostos de cada um para que os dois se divirtam.

Sua vida pode estar muito ocupada, mas sempre deve dar um tempo para focar no seu relacionamento e na outra pessoa. Os planos podem ser tão simples ou complexos, como desejarem, mas sempre devem ser divertidos para ambos.

4. Sabem quando recuar em uma briga

Não importa o quanto você esteja se divertindo com seu parceiro, sempre haverá momentos em que entrarão em conflito. A ideia não é evitar estas tensões, porque não é possível, mas vocês podem aprender quando recuar em uma situação de conflito.

Os casais satisfeitos sabem que solucionar um problema é mais importante do que manter o orgulho e não pedir desculpas. Os bons casais estão capacitados para discutir, desculpar e consertar qualquer dano que tenha sido feito.

Brigar não é divertido, mas também não significa que é o fim do mundo, e você não deve tratar a circunstância como tal. Deixe que suas brigas fiquem onde elas devem estar: no passado.

5. Também se divertem com outras pessoas

Assim, tenha o parceiro mais divertido de todos, alguma vez precisará de um descanso. Isso não é ruim, pelo contrário. Ter uma vida social ativa nos permite ter mais coisas para compartilhar e conversar.

Não é justo e nem realista que espere que toda essa diversão de seu parceiro aconteça só contigo. Tanto você quando ele precisarão de tempo para se divertirem com familiares e amigos.

Também é importante que passem momentos em que os dois estejam com outras pessoas. Algumas boas opções são um encontro de casais e jantares em família.

Se você vai a uma festa chata vai perceber como é melhor se o outro estiver junto, e isso pode ser muito divertido e relaxante para ambos.

Quer saber mais? Leia: Os amigos beneficiam seriamente a saúde

6. São carinhosos

Dar abraços é um dos hábitos de casais satisfeitos

Este hábito é vital nos casais satisfeitos. Demonstrar seu amor através de beijos, segurando as mãos ou fazendo sexo são coisas simples que ao mesmo tempo significam muito.

Não importa o tempo que vocês já estão juntos: não devem e nem podem deixar de ser carinhosos entre vocês. Os pequenos gestos vão lembrá-los o quão importantes vocês são um para o outro e trarão muita alegria.

Os casais satisfeitos são compostos por duas pessoas que são felizes em conjunto. Sabem passar o tempo e se divertir, sós ou com mais gente, e se sentem satisfeitos e livres para compartilhar o que precisem.