Receita de pepinos em conserva práticos

Os pepinos são produtos saudáveis e deliciosos e, especialmente no verão, são também muito refrescantes. Conheça a deliciosa receita de pepinos em conserva práticos ou os chamados pepinos de refrigerador. Tenha opções práticas para o cotidiano disponíveis em sua geladeira.

Quem possui um jardim em casa conhece as delícias e dificuldades de seu cuidado. Entre remover ervas daninhas constantemente, aguar e remover excessos, vez ou outra surgem vegetais frescos e prontos para uso. A forma mais saudável de garantir seu alimento é plantando por si mesmo.

A sensação de colher seu próprio alimento é compensadora, especialmente se você precisou esperar meses para obter tal resultado. Mesmo optando por alimentos comprados em feiras livres, não se pode garantir a ausência de conservantes no cuidado dos seus vegetais e legumes.

De qualquer forma, seja através de pepinos plantados ou não, essa receita de pepinos em conserva práticos pode ser acompanhamento de deliciosos pratos para o almoço e janta, especialmente feijões, abóboras, milho, e pãezinhos caseiros de trigo integral.

Aposte em opções saudáveis e observe as melhorias. Confira a receita.

Receita de pepinos em conserva práticos

Receitas práticas e rápidas são sensacionais por promoverem saúde em pouco tempo, como prometem os ?fast foods?. No entanto, estas estão isentas de adição de gorduras e conservantes artificiais.

Na receita de pepinos em conserva práticos, você pode adicionar o que gostar e quiser, basta usar a criatividade.

Na receita original, as principais opções de temperos usados foram vinagre, jalapeño e cebola.

O recipiente final para armazenamento foi o pote comum de conserva em que se compram palmitos, azeitonas e outros temperos.

A receita também fica pronta em 5 minutos e é extremamente simples.

Ingredientes

  • 1 xícara de água;
  • 1/3 de xícara de vinagre (de maçã, branco, de vinho ou de arroz – dê preferência ao de maçã, que é o mais saudável);
  • 1/3 de xícara de açúcar (opcional);
  • 1 a 2 colheres de chá de sal;
  • Pepinos, preferencialmente de jardim, cortados (cerca de 2 xícaras);
  • Cebola cortada (cerca de 1/2 xícara);
  • Legumes adicionais de sua preferência (pimentão, pimentas, tomates inteiros, etc.).

Instruções e modo de preparo

Em uma tigela pequena adicione água, vinagre, açúcar e sal.

Mexa para homogeneizar os ingredientes e até que o açúcar e o sal se dissolvam por completo.

Adicione o pepino e a cebola.

Experimente e ajuste os ingredientes a seu gosto.

Todos os pepinos usados devem estar cobertos na salmoura. Caso você use muito pepino ou faça em grande quantidade, use mais salmoura. Faça isso para ter quantidade suficiente para cobrir as peças sólidas da receita.

Deixe a mistura descansar na geladeira até que esteja pronta para comer.

Os sabores se desenvolvem ao longo do tempo, então ?assaltar a geladeira? durante a noite é uma ideia excelente, apesar deste não ser um bom hábito.

Dicas extras

O açúcar adicionado à receita confere um sabor extra ao resultado final dos pepinos em conserva práticos. No entanto, ele é opcional justamente para não incentivar o uso de açúcares refinados e processados.

Caso não esteja muito focado em uma dieta e deseje um sabor extra, tentar é uma boa opção.

Seja criativo e adicione tudo o que gostar à receita, mantendo sempre essa opção na geladeira para comer a qualquer hora. Especialmente como acompanhamento das grandes refeições.

Pratos equilibrados conferem disposição e energia no corpo. Porém se você está à procura de doses extras de disposição, pode conferir, além dos pepinos em conserva práticos, a opção de suplemento 100% natural oferecida pela Vital 4K.

O Vital 4K queima a gordura localizada e melhora a digestão. Confira: http://bit.ly/2ul94Hc.