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Saiba a importância do planejamento de vendas

O planejamento de vendas é um meio que orienta o administrador a definir  estratégias, planejar, otimizar e gerir produtos de um negócio, além, das técnicas para atender o cliente de forma individualizada e alcance das metas estabelecidas. 

Apesar de que, no ramo imobiliário, para ampliar o lucro e se manter em destaque no mercado é preciso acompanhar o crescimento do setor e adequar-se aos avanços tecnológicos, além de manter o planejamento de vendas estratégico. 

Planejamento de Vendas

Para contribuir com o corretor de imóveis em suas vendas, um plano de ação abrange estratégias práticas ao qual irão movimentar leads (possíveis consumidores) que estão no pipeline (lista de ações diárias que devem ser realizadas pela equipe de vendas) e com isso estimular o fechamento do negócio com mais agilidade. Um planejamento de vendas necessita de um roteiro detalhado para alcançar os melhores resultados. 

Estar por dentro dos temas que envolvem o mercado de economia e o setor imobiliário são recomendações para equipe de vendas. É importante também é fundamental o conhecimento do imóvel  como tamanho, número de cômodos, tipos de financiamento, entre outros; entender as necessidades do cliente e criar um elo de confiança através da empatia, demonstrando a importância de um local adequado para morar sozinho ou com a família.

Como fazer um planejamento de vendas

Planejar é uma ação primordial e faz toda diferença para o corretor de imóveis. O planejamento de vendas potencializa uma visão do todo favorecendo a análise das forças, fraquezas e como intensificar as oportunidades em um mercado constante de mudanças. Algumas dicas:

  • Análise de possíveis obstáculos – empregue a tecnologia — site, redes sociais, vendas online, WhatsApp, entre outros no ramo imobiliário. Não investir nisso, pode ocasionar lentidão. Pois, o uso de ferramentas amplia a produtividade da equipe, possibilitando mais vendas e a identificação de oportunidades.
  • Defina metas – são itens importantes a serem acentuados, como: renda a ser atingida, vendas por mês, número de aquisições de clientes por ano e tíquete médio.
  • Estabeleça estratégias – defina o caminho a percorrer e como irá alcançar, com isso esteja atento às oportunidades, concorrentes, mantenha o foco, integre a equipe e saiba delegar.
  • Invista em crescimento pessoal – importante participar de treinamentos para auxiliar nos discursos de vendas e o uso de novas ferramentas tecnológicas.
  • Produza uma lista de ações – crie um calendário tático com todas as datas e etapas a serem executadas. 

Planejamento, análise e reflexão

É ideal entender que o planejamento de vendas em todos os setores inclusive no imobiliário é um processo contínuo e reflexivo para compreender sobre o que se pretende fazer, alcançar, como chegar e alternativas para contornar os obstáculos. Constantemente uma avaliação nesse contexto deve ser realizada, a partir disso, é possível analisar o que foi feito e propor melhorias e novos objetivos.   

Manter os estudos do mercado imobiliário e do comportamento do cliente em continuidade garante o sucesso dos negócios e contribui para ser um vendedor de sucesso, além disso, precisam ser disciplinados, organizados e projetar seu planejamento de vendas, precisamente este é o diferencial do corretor de imóveis que se destaca. Disponha-se a seguir essas dicas!

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