SEO

SEO: O que você precisa saber antes de criar um site

Uma das ferramentas mais importantes para qualquer pequeno ou médio empreendimento que está começando dentro do mundo digital é a criação de um site. Porém não basta apenas criar uma página na web de qualquer jeito, é preciso adotar estratégias que tragam qualidade para ele. 

Criar um site pode ser algo muito mais amplo e lucrativo se for feito da maneira correta. Uma empresa que trabalha com placa de circuito impresso, ou estruturas metálicas, por exemplo, pode utilizar sua página para gerar conteúdo sobre o produto, ou seja, informações e textos que falem sobre eles, na finalidade de atrair mais clientes. 

Um bom site pode ser a chave para sempre estar em contato com seus clientes, gerando fidelidade e aumentando também, a visibilidade de sua marca. Porém, como já citado antes, uma boa página online não é tão simples quanto parece. 

Existem diversos recursos que podem fazer com que seu conteúdo e, consequentemente, seu site seja bem visto pelo Google, fazendo com que esteja sempre no topo das pesquisas. Uma dessas ferramentas é justamente o SEO. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

O que é o SEO? 

SEO ou Search Engine Optimization, é uma variedade de estratégias que fazem com que seu site seja otimizado e fique no topo da página de pesquisa do Google, ou seja, aqueles primeiros links que aparecem quando pesquisamos algo específico. 

Quando você procura “instalação de aterramento”, por exemplo, os primeiros links são os considerados com o SEO mais otimizado, aqueles que são recomendados pela própria plataforma como ideais para aquilo que você pesquisa. 

Essa ferramenta é, basicamente, uma das mais importantes dentro de toda estratégia para que seu site obtenha sucesso. Afinal, estar no topo da página de pesquisas significa uma chance muito maior de que seu conteúdo seja acessado. 

Por isso, é importante utilizar métodos de otimizar o SEO, e transformar seu site em um bem valioso, que merece ser indicado pelo Google para o consumo de quem está pesquisando sobre determinado assunto. 

Como otimizar o SEO do site?

A principal ferramenta para a otimização do SEO são as chamadas palavras-chave. Sabe quando você está fazendo uma pesquisa sobre algum produto no Google? Algo que queira comprar ou buscar alguma informação?

Então para chegar até o tema geral do que procurava foi necessário digitar algumas palavras para que a plataforma te desse algumas opções de sites para você acessar, essas são justamente as palavras-chave. 

Por isso é importante otimizar seu site com palavras-chave que sejam conectadas com a sua área de atuação e imaginar pesquisas que podem ser feitas pelo seu público. 

Se sua empresa trabalha com a venda de elevadores, talvez utilizar palavras-chave como elevador de carga, elevador automotivo e elevador residencial podem ajudar seu site a se conectar com o que o público está pesquisando. 

Além disso, é sempre importante utilizar mais de uma palavra-chave e analisar bem se elas estão tendo um alto volume de pesquisas, o Google Trends é uma plataforma que pode te ajudar nessa tarefa. 

Outras estratégias de otimizar o SEO

Sem dúvidas o principal do SEO são as palavras-chave, porém existem outras formas de ele ser otimizado e melhorar ainda mais o desempenho de seu site. Utilizar várias imagens e acrescentar as palavras-chave nelas é um recurso que pode te ajudar bastante. 

O Google enxerga de forma positiva um texto com imagens e principalmente se essa imagem não possuir nomes genéricos como “Image01.PNG”. 

Outra dica é sempre caprichar no título e adicionar alguns subtítulos durante seu texto. Utilizar as palavras-chave no título ou subtítulo também pode ser uma técnica interessante. 

Por fim, é sempre fundamental produzir conteúdo que seja relevante. Textos copiados de outro lugar ou mal escritos devem perder lugar conforme o tempo vai passando e não terão um bom desempenho no resultado de buscas. 

Hoje, criar um site virou quase que uma obrigação para aqueles que desejam se aproximar mais de seu público e atrair novos clientes. Por isso, saber técnicas de SEO para otimizar seu site, pode ser um grande diferencial para alavancar as vendas. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo