Mudança foi feita para evitar o descontentamento de condutores.

A Uber Technologies lançou nesta terça-feira (10) um novo aplicativo para seus motoristas que inclui ferramenta de acompanhamento de faturamento em tempo real, em um esforço para melhorar um relacionamento e evitar o descontentamento dos condutores.

O lançamento acontece após o programa "180 dias de mudanças" do Uber, de junho passado e que teve como objetivo levantar alterações pedidas pelos motoristas, como a inclusão de gorjetas e compensação pelo tempo gasto na espera de passageiros.

"Precisamos também pensar no longo prazo e o lugar óbvio para começar isso é o aplicativo dos motoristas", disse o presidente-executivo do Uber, Dara Khosrowshahi, em comunicado.

Novidades

O novo aplicativo introduz, entre outros recursos:

  • barra de status para ajudar motoristas a decidir sua próxima localização com base na demanda;
  • notificação que permite a motoristas verem mensagens sobre oportunidades próximas de corridas e retornos de usuários do serviço.

Futuro

A companhia, que está se preparando para uma oferta pública inicial de ações em 2019, perdeu US$ 4,5 bilhões no ano passado e enfrenta ferrenha competição em vários mercados do mundo e uma campanha regulatória de autoridades na Europa.


Mais Lidos