Tecnologias que vem facilitando o trabalho do corretor de imóveis em Belo Horizonte
O mercado imobiliário é um setor definido por oportunidades massivas – e competição. Para sair na frente, é fundamental acompanhar as demandas dos consumidores, bem como as últimas tendências em tecnologia e marketing que têm sido cada vez mais adotadas por corretores e imobiliárias em BH.
Você precisa executar estratégias eficazes de marketing imobiliário se quiser que seu negócio cresça. Nesse sentido, compilamos 7 dicas e ideias essenciais de marketing imobiliário para ajudar a garantir que sua empresa realmente se destaque e cause uma boa impressão nos clientes em potencial como imoves de lançamento Itaim bibi– mais do que na concorrência.
Desenvolva sua marca e verifique se ela é consistente
Em um setor movido a vendas como o imobiliário, é compreensível se concentrar em ganhos rápidos, como obter anúncios online. No entanto, há muito a ganhar pensando a longo prazo e investindo em algo totalmente diferente: você mesmo. Ou, mais especificamente, sua marca. É muito mais valioso construir uma marca para que as pessoas venham até você. Uma marca eficaz pode fazer muito por sua empresa, e é crucial para gerar referências imobiliárias tanto presenciais quanto virtuais. Se você se especializou em imóveis comerciais, por exemplo, não faria muito sentido ter um site corporativo elegante e usar gírias e emojis. Esse efeito aqui seria desconexo e faria você parecer um amador, em vez de uma marca confiável.
Mas o que exatamente significa branding?
O termo “branding” – curiosamente – origina-se da prática de pecuaristas que usavam ferros de marcar para identificar seus animais há mais de um século, fazendo neles “marcas”. Em termos de hoje, entretanto, branding se refere aos atributos únicos que identificam seu produto ou serviço de seus concorrentes, ou seja, suas marcas. Em um nível mais básico, isso pode significar um logotipo e cores, mas conforme você se aprofunda no desenvolvimento de sua marca, isso também pode incluir coisas como sua voz, mensagens, escrita e até mesmo tipografia.
Construa uma identidade visual presencial e online
Sua marca também determinará a aparência do seu site, folhetos imobiliários, apresentações de anúncios e malas diretas, por isso é tão importante descobrir exatamente quem você é como empresa, quem você está tentando alcançar e o que o torna diferente, ou seja, sua identidade visual. Você pode então transformar sua vantagem exclusiva em liderança inovadora por meio de postagens de convidados em outros blogs ou postagens de mídia social. Por exemplo, você pode usar este modelo para relatar sobre o mercado imobiliário local ou quaisquer outros dados. Assim que você tiver uma noção da sua marca, é importante certificar-se de que todos os aspectos de seus esforços de marketing sejam consistentes, desde o seu cartão de visita até o seu site.
Certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis
Os dispositivos móveis são responsáveis por quase 50% das visualizações de páginas da web em todo o mundo. Isso significa que garantir que seu site seja totalmente otimizado para dispositivos móveis não é mais um bônus, mas um requisito. Deixar de otimizar seu site para dispositivos móveis pode ter consequências terríveis para sua empresa e prejudicar seus esforços de marketing imobiliário. Cerca de 61% dos usuários provavelmente não retornarão a um site móvel que tiveram problemas para acessar, e 40% visitam o site de um concorrente ao buscar por casas à venda em BH. Isso também pode prejudicar sua reputação: 57% dos usuários dizem que não recomendam um negócio com um site móvel mal projetado. O resultado final é que economizar em um site responsivo, compatível com dispositivos móveis fará com que seu negócio imobiliário pareça desatualizado, obsoleto e fora de sintonia com as necessidades de seus clientes.
Use o Instagram
Se você não está usando o Instagram, deveria estar. Use o Instagram para alcançar um grande público de compradores de casas. Apenas 14% dos corretores de imóveis em Belo Horizonte estão no Instagram, mas 59% dos Millennials – o maior grupo de compradores de casa pela primeira vez – usam a plataforma diariamente. Isso mostra um grande potencial para atingir um grande público, onde a competição não é tão intensa quanto outros canais online. Aproveite esta oportunidade para mostrar sua personalidade e o que o torna diferente de seus concorrentes. Lembre-se de que o Instagram é uma plataforma criativa, e suas fotos executivas e chatas de casas não vão servir ali.
Adicionar e-mail ao seu mix de marketing imobiliário
O marketing por e-mail pode parecer um pouco mais “old-school” do que algumas das alternativas, mas não vai desaparecer tão cedo. Cerca de 99% dos consumidores checam seus e-mails diariamente. Antes de mergulhar e criar sua primeira campanha, no entanto, é importante adotar a mentalidade certa. O marketing por e-mail não é uma oportunidade de bombardear a todos com mensagens de vendas não solicitadas. Também não é eficaz, já que os usuários podem simplesmente relatar e-mails irritantes como spam e puf! Você será banido da caixa de entrada deles e nunca mais será visto ou ouvido.
Em vez disso, pense no marketing por e-mail como uma chance de oferecer algo de valor às pessoas que realmente querem ouvir de você – seus assinantes! Pense nas personas do usuário, especificamente em seus pontos fracos. Que problemas você pode ajudá-los a resolver? Talvez seja familiarizar-se com um novo bairro ou descobrir por onde começar quando se trata de lidar com aquela montanha de informações para compradores de primeira viagem.
Evite enviar um e-mail puramente promocional, por exemplo, considere a possibilidade de criar um boletim informativo eletrônico que combine suas listagens mais recentes com dicas e guias para futuros compradores. O uso do software de marketing por e-mail permitirá que você organize seus assinantes em diferentes segmentos – com base em dados demográficos , interesses comuns ou até mesmo onde eles estão no funil.
Em vez de enviar a mesma mensagem de e-mail generalizada para todos, certifique-se de que suas campanhas sejam personalizadas para um grupo específico. Isso ajudará a garantir que seus assinantes recebam apenas mensagens relevantes. Você também pode usar uma assinatura de e-mail personalizada para todas as suas correspondências para fortalecer sua marca.
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